Nintendo World Collection

RAYMAN DEFINITIVE LEGENDS EDITION

-

Michel Ancel, criador de Rayman, não esconde sua paixão pela Big N e deixou isso muito claro quando anunciou que Legends seria apenas do Wii U, aproveitan­do então intensamen­te os recursos do Gamepad na jogabilida­de. Contudo, houve uma reviravolt­a. A Ubisoft, preocupada com a popularida­de do console, acabou com a exclusivid­ade. O produtor reclamou, mas, felizmente, não houve prejuízo para os nintendist­as.

A ideia é botar uma pedra no assunto com

Obra de arte jogável, Rime foi oferecido como exclusivo para as duas concorrent­es da Nintendo, porém, depois de tanta confusão, será multiplata­forma. No controle de um náufrago que acorda em uma ilha, o jogo é minimalist­a em narrativa ou explicaçõe­s.

Na companhia de uma raposa, caberá a você explorar torres, ruínas e outros cenários do ambiente para descobrir o que está acontecend­o − algo que ainda revelará a origem do garoto. Priorizand­o essa versão definitiva, que introduz conteúdo inédito baseado nos sensores de movimento do Joy-con. Com isso, você e até mais três amigos voltam a viajar por quadros, que levam a mundos multicolor­idos embalados por uma trilha contagiant­e. (VS) a solução de puzzles, parte do charme da aventura está no visual inspirado na região do Mediterrân­eo, e há quem veja nela algo de The Wind Waker. No final das contas, aqui todos os elementos estão integrados organicame­nte. (HP)

Oencanador é um cara versátil. Depois de voar pela galáxia, agora ele se prepara para aterrissar em um planeta que tem tudo a ver com o nosso. A viagem, que não estava nos planos, acontece porque Bowser pirou de vez e promete se casar à força com Peach!

Odyssey tem muitas semelhança­s com Super Mario 64 e Super

Mario Sunshine, onde as fases eram mais abertas e possuíam bastante foco na exploração.

Aliás, andaremos por cenários totalmente inusitados para a série, como New Donk City, que está repleta de referência­s à família de Donkey Kong. Baseado em Nova York, teremos contato com humanos sem qualquer traço cartunesco.

De fato, cada ponto visitado terá relação com algo cultural e marcante da Terra, como os esqueletos vestidos de mariachi, em uma clara alusão ao México. Isso não impede que existam os estágios tradiciona­is ultracolor­idos e surreais.

Longe de casa

(ou não), Mario terá ajuda de seu chapéu, que ganhou vida. Ao atirá-lo, ele age como um bumerangue e serve de plataforma, o que será ótimo na hora de escalar e pular de um prédio para outro. O dinamismo também fica por conta da montaria oferecida por algumas criaturas, o que deixará Yoshi com ciúmes. (FF)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil