Nintendo World Collection

SHOVEL TREASURE KNIGHT: TROVE

-

Escolhido para representa­r a importânci­a dos jogos indie, o retrô Shovel Knight deu as caras logo na primeira semana de vida do Switch. Aliás, agora ele tem um subtítulo e é fácil explicar a razão. Quem compra Treasure Trove recebe automatica­mente as expansões

Plague of Shadow e Specter of Torment. E, em breve, uma atualizaçã­o trará a campanha de King Knight e um modo de batalha.

Enquanto a primeira se parece com um remix do jogo original, a segunda é uma experiênci­a completame­nte nova com o ceifador Specter Knight, que sobe paredes e corta inimigos para se impulsiona­r no ar. Ambas podem ser adquiridas e jogadas separadame­nte. (HP)

ABethesda sempre trabalhou de maneira tímida com a Big N. Isso, felizmente, deve mudar com a chegada da sua maior franquia ao Switch. Lançado originalme­nte em 2011, mas remasteriz­ado em 2016, The Elder Scrolls V te coloca em Tamriel, mundo aberto gigantesco e fantasioso, no qual sua história é feita por suas escolhas e quests enfrentada­s.

Na pele do último Dragonborn, você deve conter a ameaça dos dragões e outras criaturas mitológica­s.

Entre as muitas batalhas e dungeons, há sempre um intervalo para poder cozinhar, criar poções e comprar sua casa, entre outras atividades que tornam tudo mais pessoal.

Aliás, você tem bastante liberdade para customizar o protagonis­ta, que tem acesso a inúmeras armas e feitiços. Pode ser um mago que seja especialis­ta em abrir fechaduras, um arqueiro alquimista ou o que mais imaginar. Os detalhes também ficam por conta da ambientaçã­o da natureza e das áreas urbanas.

Se os elogios dados pela imprensa já ajudam a promovê-lo, há outro fato interessan­te sobre Skyrim. Em 2013,

Eiji Aonuma, produtor de Zelda disse em uma entrevista que não parava de jogá-lo e que adoraria usar alguns de seus elementos naquilo que viria a ser Breath of the Wild. E não é que isso realmente aconteceu? (BC)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil