251 va­gas de em­pre­go dis­po­ní­veis no Si­ne

NOSSODIA - - Primeira Página - POR: GUS­TA­VO ORTLIEB GUS­TA­VO ORTLIEB é es­tu­dan­te de Ci­ên­ci­as Econô­mi­cas Fa­le com o colunista: gor­tli­[email protected]­tlo­ok.com

Par­tin­do do prin­ci­pio da co­lu­na pas­sa­da, no qual co­me­cei a res­pon­der a se­guin­te per­gun­ta en­vi­a­da por um lei­tor: “Me en­di­vi­dei, co­mo fa­ço pa­ra sair des­se bu­ra­co?”. Na co­lu­na de hoje, pros­se­gui­rei res­pon­den­do. O pri­mei­ro pas­so foi o de eco­no­mi­zar com as com­pras e uti­li­zei co­mo exem­plo o mer­ca­do.

O se­gun­do pas­so pa­ra con­se­guir sair do bu­ra­co se­ria a or­ga­ni­za­ção, es­te é um te­ma que eu cos­tu­mo abor­dar mui­to aqui e que re­al­men­te é de extrema im­por­tân­cia, já que ele é a ba­se pa­ra uma vi­da fi­nan­cei­ra tran­qui­la. Es­sa or­ga­ni­za­ção po­de ser fei­ta atra­vés de uma ta­be­li­nha con­ten­do os gas­tos diá­ri­os, ou se­ma­nais, se pre­fe­rir, de forma que ao fim do mês vo­cê pos­sua to­tal com­pre­en­são dos seus gas­tos. Con­for­me for uti­li­zan­do es­ta ta­be­la, irá per­ce­ber que se tor­na­rá ro­ti­nei­ro ano­tar tu­do que com­pra, trans­for­man­do as­sim em um cos­tu­me e não em uma obri­ga­ção. Nes­ta mes­ma ta­be­la é im­por­tan­te ano­tar aon­de foi com­pra­do, de mo­do que no futuro vo­cê po­de olhar e ver se é pos­sí­vel eco­no­mi­zar em al­gum pon­to. To­dos os gas­tos de­vem ser ano­ta­dos, sem ex­ce­ção al­gu­ma!

Se de­se­jar, me envie um e-mail que eu pos­so lhe for­ne­cer al­gu­mas ta­be­las que te­nho de exem­plo, e que vo­cê po­de uti­li­zar pa­ra se or­ga­ni­zar. Te­nha sem­pre em men­te que na­da é fá­cil, mas com esforço e de­di­ca­ção, es­te mo­men­to in­fe­liz fi­nan­cei­ra­men­te no qual es­tá pas­san­do se­rá apenas uma boa his­tó­ria de su­pe­ra­ção e re­no­va­ção. Na pró­xi­ma co­lu­na, con­ti­nu­a­rei com al­guns pas­sos que lhe aju­da­rão com es­se pro­ble­ma que a tan­tos afli­ge. Não es­que­ça de enviar su­as per­gun­tas no e-mail!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.