Um tor­neio só com Por­tu­gue­sas

Lu­si­nha de Lon­dri­na dis­pu­ta com­pe­ti­ção com coir­mãs

NOSSODIA - - Nossoesporte - (Pe­dro Mar­co­ni/ Gru­po Fo­lha)

A Por­tu­gue­sa Lon­dri­nen­se é um dos cin­co clu­bes que es­tão par­ti­ci­pan­do da se­gun­da edi­ção da Co­pa Ru­broVer­de, que tem par­ti­das con­cen­tra­das em São Pau­lo e Rio de Ja­nei­ro. Além do ti­me pé-ver­me­lho, es­tão na com­pe­ti­ção a Por­tu­gue­sa de Des­por­tos, a San­tis­ta, a do Rio de Ja­nei­ro e o Ma­rí­ti­mo, de Por­tu­gal, com seu elen­co re­ser­va, já que o prin­ci­pal es­tá dis­pu­tan­do o Cam­pe­o­na­to Por­tu­guês. A co­pa co­me­çou na quin­ta-fei­ra (3) e a fi­nal se­rá em 13 de ja­nei­ro.

Na es­treia, a Por­tu­gue­sa Lon­dri­nen­se foi goleada pe­la coir­mã ca­ri­o­ca por 4 a 0. No sá­ba­do (5), fi­cou­no­em­pa­te­em2a2 com o Ma­rí­ti­mo. O ti­me saiu na fren­te, po­rém le­vou a igual­da­de dos por­tu­gue­ses da Ilha da Ma­dei­ra. No gru­po A, o clu­be de Lon­dri­na vê co­mo di­fí­cil o avan­ço pa­ra a se­mi­fi­nal do cam­pe­o­na­to. Co­mo so­men­te dois do gru­po con­ti­nu­am, de­pen­de de uma der­ro­ta do Ma­rí­ti­mo pa­ra a Por­tu­gue­sa-RJ por pla­car elás­ti­co. O con­fron­to se­rá na ter­ça-fei­ra (8), às 16 ho­ras, no es­tá­dio Lu­so Bra­si­lei­ro, no Rio.

Se­gun­do Ed­son Mo­ret­ti, pre­si­den­te da Por­tu­gue­sa Lon­dri­nen­se, a com­pe­ti­ção tem si­do um la­bo­ra­tó­rio pa­ra a equi­pe, que na tem­po­ra­da te­rá pe­la fren­te a Ter­cei­ra Di­vi­são do Pa­ra­na­en­se, além das dis­pu­tas ju­ve­nis do Es­ta­du­al. “De- pen­de­mos des­te jo­go de ter­ça, mas mes­mo se não avan­çar­mos a ex­pe­ri­ên­cia já foi mui­to boa. A par­ti­da com o Ma­rí­ti­mo, por exem­plo, re­per­cu­tiu em Por­tu­gal. Es­ta­mos jo­gan­do com atle­tas do sub-20 e sub-21, com al­guns que ter­mi­na­ram a se­gun­da di­vi­são no ano pas­sa­do e ou­tros de ‘la­bo­ra­tó­rio’, pa­ra ana­li­sar­mos o de- sem­pe­nho”, des­ta­cou.

Mes­mo sem da­ta de­fi­ni­da pa­ra o ar­bi­tral da Ter­cei­ro­na do Pa­ra­na­en­se, a ideia é que o clu­be uti­li­ze es­tes jo­ga­do­res mais no­vos, mes­clan­do com até cin­co ex­pe­ri­en­tes. “A Por­tu­gue­sa tem tra­di­ção em par­ti­ci­par das com­pe­ti­ções do Es­ta­do e nes­te ano não se­rá di­fe­ren­te. Nos­so pa­pel sem­pre foi de re­ve­lar no­vos ta­len­tos”, apon­tou o man­da­tá­rio, ci­tan­do o ata­can­te Pa­blo Ju­an, de 16 anos. Des­de os 11 anos no ti­me, as­si­nou com as ca­te­go­ri­as de ba­se do Fla­men­go no fim de 2017. Pa­ra o pró­xi­mo ano, o pla­ne­ja­men­to na Co­pa Ru­bro-Ver­de é con­tar com mais clu­bes de Por­tu­gal, co­mo Por­to, Spor­ting e Ben­fi­ca. “O Vas­co iria par­ti­ci­par da atu­al edi­ção, mas de­sis­tiu em ci­ma da ho­ra. Que­re­mos ter mais equi­pes pa­ra re­for­çar o cam­pe­o­na­to, am­pli­an­do sua re­le­vân­cia”, pro­je­tou. A ven­ce­do­ra da edi­ção pas­sa­da da co­pa foi a Por­tu­gue­saRJ.

Di­vul­ga­ção/Por­tu­gue­sa-RJ

Lu­si­nha foi atro­pe­la­da pe­la xa­rá ca­ri­o­ca por 4 a 0

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.