Zé Ro­ber­to se despede do fu­te­bol

NOSSODIA - - Nossoesporte -

Zé Ro­ber­to te­ve uma des­pe­di­da do ta­ma­nho de sua car­rei­ra no fu­te­bol. Nes­te do­min­go, o ex-meia e la­te­ral reu­niu cra­ques e ami­gos pa­ra um amis­to­so fes­ti­vo di­an­te de um bom pú­bli­co no Allianz Par­que, deu adeus à mo­da­li­da­de em gran­de es­ti­lo e foi a es­tre­la do es­pe­tá­cu­lo, ao mar­car du­as ve­zes.

Gran­des no­mes do fu­te­bol bra­si­lei­ro fo­ram di­vi­di­dos em dois ti­mes: Pal­mei­ras de To­dos os Tem­pos e Ami­gos de Zé Ro­ber­to. O re­sul­ta­do da fes­ta era o que me­nos im­por­ta­va, mas os cer­ca de 20 mil es­pec­ta­do­res fo­ram pre­sen­te­a­dos com 12 gols e o em­pa­te por6a6.

“Com cer­te­za, foi uma ex­pe­ri­ên­cia ines­que­cí­vel. Ti­ve o pri­vi­lé­gio de fa­zer uma gran­de fes­ta no clu­be que eu es­co­lhi en­cer­rar mi­nha car­rei­ra, que foi o Pal­mei­ras, reu­nin­do gran­des ído­los que eu ti­nha des­de cri­an­ça, quan­do ini­ci­ei a mi­nha tra­je­tó­ria, co­mo Du­du e Ade­mir da Guia, além de ou­tros gran­des per­so­na­gens da his­tó­ria do Pal­mei­ras que fo­ram meus con­tem­po­râ­ne­os, co­mo Cé­sar Sam­paio, Alex, Ed­mun­do, Ju­ni­or Bai­a­no, Vel­lo­so e tan­tos ou­tros”, de­cla­rou Zé Ro­ber­to.

O Pal­mei­ras de To­dos os Tem­pos ini­ci­ou o jo­go com: Sér­gio; Cláu­dio, Antô­nio Car­los, Jú­ni­or Bai­a­no e Jú­ni­or; Cé­sar Sam­paio, Mar­cos As­sun­ção, Ri­val­do e Zé Ro­ber­to; Ed­mun­do e Alex. Ao lon­go da par­ti­da, en­tra­ram ain­da no­mes co­mo Vel­lo­so, Ro­que Jú­ni­or, Ga­le­a­no, Pau­lo Nu­nes, Oséas e Eul­ler.

Já o ti­me Ami­gos de Zé Ro­ber­to foi es­ca­la­do com: Cle­mer; Al­ber­to Va­len­tim, Pe­dro Ge­ro­mel, Al­dair e Kle­ber; Ed­mil­son, Ti­co, Se­e­dorf e D’Ales­san­dro; Gi­o­van­ni e Al­ber­to. Du­ran­te a fes­ta, fo­ram a cam­po Ela­no, Tú­lio, en­tre ou­tros.

Foi o pon­to fi­nal de uma car­rei­ra lon­ge­va e vi­to­ri­o­sa, de mais de 20 anos co­mo pro­fis­si­o­nal por clu­bes co­mo Por­tu­gue­sa, Re­al Ma­drid, Fla­men­go, Bayer Le­ver­ku­sen, Bayern de Mu­ni­que, San­tos, Grê­mio e Pal­mei­ras. O ex­meia tam­bém ves­tiu a ca­mi­sa da se­le­ção bra­si­lei­ra por mais de dez anos, dis­pu­tou as Co­pas do Mun­do de 1998 e 2006 e foi cam­peão de du­as Co­pas das Con­fe­de­ra­ções (1997 e 2005) e du­as Co­pas Amé­ri­cas (1997 e 1999).

“Ho­je, foi uma fes­ta que, com cer­te­za, mar­cou o fim da mi­nha car­rei­ra. Ti­ve o pri­vi­lé­gio de re­ce­ber o ca­ri­nho de to­dos os tor­ce­do­res pal­mei­ren­ses e po­der dei­xar um gran­de le­ga­do”, acres­cen­tou Zé Ro­ber­to.

Ce­sar Gre­co/Agên­cia Pal­mei­ras/Divulgação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.