NOVELAS

O Diário do Norte do Paraná - - CULTURA -

AS AVENTURAS DE POLIANA

Dé­bo­ra re­cla­ma pa­ra Sal­va­dor que os alu­nos não obe­de­cem ordens. Hu­go per­gun­ta pa­ra Mar­ce­lo por­que ele ti­rou nota bai­xa no tra­ba­lho de pro­du­ção de um ví­deo. Afon­so che­ga e pro­vo­ca Mar­ce­lo. Luísa con­ta pa­ra Clau­dia e Jo­a­na que ga­nhou um anel de com­pro­mis­so de Afon­so. Afon­so vai com Hu­go re­cla­mar de Mar­ce­lo pa­ra a di­re­to­ra Ruth. Fe­li­pa diz pa­ra Yas­min que quer co­nhe­cer sua ca­sa. Verô­ni­ca pe­de des­cul­pas pa­ra Gley­ce so­bre o ocor­ri­do com Fe­li­pa. Ro­ger diz pa­ra Gley­ce que não irá ad­mi­tir que ela se apro­vei­te de sua fa­mí­lia. Sér­gio li­ga pa­ra Jo­a­na e con­ta que Wal­dis­ney pe­gou ele com Má­rio e Lui­gi na 0110.

JE­SUS

Cor­né­lius e Goy re­en­con­tram Matheus. Je­sus faz uma mu­lher ce­ga vol­tar a en­xer­gar e aju­da um ca­sal de ido­sos. O Mes­si­as pe­de pa­ra João e Ti­a­go bus­ca­rem um bar­co pa­ra que con­si­ga fa­lar me­lhor com as pes­so­as. Es­con­di­das de Cai­fás, Li­vo­na aju­da Ju­di­te a pro­cu­rar um ho­mem pa­ra ten­tar en­gra­vi­dar. Bar­ra­bás se abre com Ade­la e ne­ga ter fei­to mal à Ma­ria Ma­da­le­na. Efraim aconselha Asi­sa a pro­cu­rar Ma­teus, mas ela se re­cu­sa. En­quan­to vol­tam da rua do co­mér­cio, Ga­bri­e­la e Yo­ná en­con­tram Chaya, es­po­sa de Jai­ro, e Ta­li­ta, a fi­lha de­les com pa­ra­li­sia ce­re­bral. Si­mão Fa­ri­seu e Jai­ro avi­sam a um men­sa­gei­ro de An­ti­pas so­bre Je­sus. Lá­za­ro che­ga em ca­sa com Ma­ria Ma­da­le­na. Je­sus li­ber­ta três en­de­mo­ni­a­dos.

MALHAÇÃO: VI­DAS BRA­SI­LEI­RAS

Sem sa­ber que é uma ho­me­na­gem de Mi­cha­el, San­ti­a­go se ir­ri­ta com a mú­si­ca can­ta­da por Ti­to. Ta­lís­sia su­ge­re a San­ti­a­go que a mú­si­ca po­de ter si­do uma de­cla­ra­ção. Dan­da­ra con­ver­sa com Hu­go so­bre seu re­la­ci­o­na­men­to com Ve­re­na. San­ti­a­go pe­de pa­ra Ti­to can­tar um mú­si­ca e Mi­cha­el acre­di­ta que foi uma res­pos­ta a sua ho­me­na­gem. Aman­da co­me­mo­ra com Ka­va­co o su­ces­so dos pro­du­tos de seu pai. Ja­de e Pé­ro­la aju­dam Mi­cha­el a pla­ne­jar sua apro­xi­ma­ção com San­ti­a­go. Mar­li e Pau­lo pen­sam em no­vas su­ges­tões de car­dá­pio pa­ra o Le Ke­bek. Már­cio de­ci­de acei­tar o pe­di­do de Pé­ro­la pa­ra fa­zer o en­saio fo­to­grá­fi­co. Úr­su­la, Flo­ra e Ja­de ques­ti­o­nam Ve­re­na so­bre Ál­va­ro.

ESPELHOS DA VI­DA

Mar­got co­me­mo­ra com Alain e Cris a de­ci­são de fa­zer o fil­me em Ro­sa Bran­ca, e Pat e Mi­che­le ou­vem. Bo­la e Da­ni­e­la co­me­çam a tra­ba­lhar pa­ra a pro­du­ção do fil­me. Isa­bel pe­de que Mar­got cui­de de Pris­ci­la por uns di­as. Cris e Mar­got vão à ca­sa de Jú­lia no­va­men­te, mas não con­se­guem en­trar. Bo­la su­ge­re que Ma­ri­a­ne in­te­gre o elen­co do no­vo fil­me de Alain. Cris e Alain con­ver­sam so­bre a his­tó­ria de Jú­lia, e a atriz lem­bra do se­nhor que lhe en­tre­gou o ca­ma­feu. Cris se es­pan­ta com o su­mi­ço das fo­tos da ca­sa de Jú­lia que es­ta­vam re­gis­tra­das em seu ce­lu­lar. Pris­ci­la re­lu­ta em fi­car no ca­sa­rão du­ran­te a vi­a­gem de Isa­bel. Alain e Cris par­tem pa­ra o Rio de Ja­nei­ro.

O TEM­PO NÃO PA­RA

Ma­ro­cas tem um mau pres­sen­ti­men­to. Ma­zé con­ta a Miss Ce­li­ne que não acei­ta­ram Omar na es­co­la. Um pa­ra­mé­di­co so­cor­re Sa­mu­ca e con­clui que seu es­ta­do é gra­ve. Emí­lio con­ta a Ama­deu que Sa­mu­ca es­tá de­sa­pa­re­ci­do. Car­men des­co­bre que Sa­mu­ca so­freu um acidente. Miss Ce­li­ne acu­sa Mrs. Ca­lahan de ra­cis­mo e ame­a­ça de­nun­ciá­la. Be­ti­na avi­sa a Car­men e a Ma­ro­cas que Sa­mu­ca cor­re ris­co de mor­te. Co­ro­ne­la é in­for­ma­da por Ma­teus que Wa­les­ka foi afas­ta­da da Ma­ri­nha. Ma­ri­no não acei­ta a re­com­pen­sa que Ce­sá­ria lhe ofe­re­ce. Ma­ri­a­car­la en­tre­ga a Ama­deu a pro­mis­só­ria as­si­na­da por Dom Sa­bi­no. Omar é ig­no­ra­do pe­los co­le­gas da es­co­la. Ma­ri­no e Dom Sa­bi­no dis­pu­tam Car­men.

SE­GUN­DO SOL

Gal­di­no con­se­gue imo­bi­li­zar Lau­re­ta, mas Ro­sa sal­va a ca­fe­ti­na. Lau­re­ta as­sas­si­na Gal­di­no na fren­te de Ro­sa. Be­to con­ver­sa com Emily e acre­di­ta que a me­ni­na po­de mes­mo ser sua fi­lha com Lu­zia. Íca­ro fla­gra Lau­re­ta e Ro­sa jun­to ao cor­po de Gal­di­no. Lu­zia se emo­ci­o­na quan­do Be­to con­ta so­bre seu en­con­tro com Emily. Íca­ro ten­ta con­ven­cer Ro­sa a se afas­tar de Lau­re­ta e fu­gir com ele. Íca­ro dei­xa a ca­sa de Lau­re­ta, que se de­cla­ra pa­ra o ra­paz. Ni­ce, Mau­ra e Ro­sa es­tra­nham as gen­ti­le­zas de Age­nor. Sel­ma e Do­ra­li­ce se sur­pre­en­dem com as ati­tu­des de Mau­ra e Io­nan. Íca­ro con­fes­sa a Ma­nu­e­la que acre­di­ta que Lu­zia po­de es­tar fa­lan­do a ver­da­de.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.