Ins­cri­ções vão até es­ta quin­ta-feira

O Diário do Norte do Paraná - - MARINGÁ - Da Redação re­da­[email protected]­a­rio.com /// Vic­tor Ro­dri­gues

ama­nhã, 4, o pra­zo de ins­cri­ção para o Vestibular de Ve­rão e para o PAS 2018, na Uni­ver­si­da­de Es­ta­du­al de Maringá, para in­gres­so na UEM em 2019. As ins­cri­ções são acei­tas so­men­te pe­la In­ter­net, uti­li­zan­do os na­ve­ga­do­res Mo­zil­la Fi­re­fox ou Go­o­gle Ch­ro­me.

A ta­xa de ins­cri­ção para o Vestibular de Ve­rão cus­ta R$ 150 e po­de ser pa­ga até 8 de ou­tu­bro, uma se­gun­da-feira. As provas se­rão apli­ca­das de 9 a 11 de de­zem­bro. Para es­te con­cur­so, são ofe­re­ci­das 1.518 va­gas em mais de 60 cur­sos de gra­du­a­ção, sen­do que 20% são re­ser­va­das para o sis­te­ma de co­tas da ins­ti­tui­ção, que be­ne­fi­cia candidatos que es­tu­da­ram ape­nas em es­co­la pú­bli­ca e têm bai­xa ren­da. O re­sul­ta­do final se­rá di­vul­ga­do em 30 de ja­nei­ro no si­te da Co­mis­são Cen­tral do Vestibular Uni­fi­ca­do (CVU).

O Ma­nu­al do Can­di­da­to po­de ser ob­ti­do ape­nas em www.vestibular.uem.br. A UEM não dis­po­ni­bi­li­za nem en­via có­pia im­pres­sa aos ins­cri­tos. Para ob­ter uma có­pia im­pres­sa, o in­te­res­sa­do de­ve pro­vi­den­ciá-la a par­tir do arquivo dis­po­ni­bi­li­za­do.

Para que o pro­ces­so de ins­cri­ção se­ja efe­ti­va­do, é ne­ces­sá­rio pre­en­cher a fi­cha de ins­cri­ção, res­pon­der ao Ques­ti­o­ná­rio So­ci­o­e­du­ca­ci­o­nal, im­pri­mir a Fi­cha de Com­pen­sa­ção para o pa­ga­men­to da ta­xa de ins­cri­ção, e fa­zer o pa­ga­men­to des­ta ta­xa uti­li­zan­do a Fi­cha de Com­pen­sa­ção, em qual­quer agên­cia ban­cá­ria, até 8 de ou­tu­bro. Não é ne­ces­sá­rio en­vi­ar o com­pro­van­te de pa­ga­men­to à CVU.

A ins­cri­ção se­rá ho­mo­lo­ga­da so­men­te após o pa­ga­men­to da ta­xa, o que sig­ni­fi­ca que o não pa­ga­men­to im­pli­ca­rá o in­de­fe­ri­men­to da ins­cri­ção. Os edi­tais das ins­cri­ções ho­mo­lo­ga­das e não ho­mo­lo­ga­das se­rão pu­bli­ca­dos no dia 15 de ou­tu­bro de 2018. O can­di­da­to te­rá à sua dis­po­si­ção, na in­ter­net, o Me­nu do Can­di­da­to, por meio do qual po­de­rá im­pri­mir a Fi­cha de Com­pen­sa­ção para pa­ga­men­to da ta­xa de ins­cri­ção. ///ASC/UEM Le­an­dro Ro­dri­gues dos Anjos, 23 anos, ví­ti­ma de um aci­den­te no último domingo, 30, morreu no Hospital San­ta Ca­sa de Maringá na noi­te des­ta se­gun­da-feira, 1º. Ele di­ri­gia um Che­vro­let Mon­ta­na qu­an­do se cho­cou fron­tal­men­te con­tra uma car­re­ta na ro­do­via PR-317, saí­da para Igua­ra­çu. A car­re­ta se­guia sen­ti­do Maringá e a Mon­ta­na vol­ta­va para Igua­ra­çu. Com o im­pac­to, Le­an­dro fi­cou pre­so nas fer­ra­gens e foi re­ti­ra­do em es­ta­do gra­ve pe­lo Corpo de Bom­bei­ros. O mé­di­co do Ser­vi­ço de Aten­di­men­to Mó­vel de Ur­gên­cia (Sa­mu), que au­xi­li­ou na ocor­rên­cia, con­fir­mou que ele ha­via so­fri­do trau­ma no tó­rax e no crâ­nio. O pa­ci­en­te foi en­ca­mi­nha­do de he­li­cóp­te­ro do Sa­mu para a San­ta Ca­sa, on­de pas­sou por uma ci­rur­gia to­rá­ci­ca na tar­de de domingo e se­guiu e tra­ta­men­to, mas não re­sis­tiu.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.