Tra­de tu­rís­ti­co apre­sen­ta pri­o­ri­da­des

O Diário do Norte do Paraná - - MARINGÁ - Da Re­da­ção re­da­[email protected]­a­rio.com

Qual é o per­fil do tu­ris­ta que vem a Ma­rin­gá? Ele vem so­men­te pa­ra vi­si­tar fa­mi­li­a­res ou par­ti­ci­par de al­gum even­to ou apro­vei­ta pa­ra pas­se­ar pe­la ci­da­de, co­nhe­cen­do o que Ma­rin­gá tem de atra­ção tu­rís­ti­ca? Por que gran­des even­tos que po­de­ri­am acon­te­cer em Ma­rin­gá são des­vi­a­dos pa­ra ci­da­des com mais atra­ti­vos, prin­ci­pal­men­te Foz do Igua­çu? Al­guém con­se­gue sa­ber tu­do o que a ci­da­de tem pa­ra ofe­re­cer ape­nas con­sul­tan­do a in­ter­net? O que pre­ci­sa ser fei­to pa­ra atrair mais tu­ris­tas, co­mo mais se­to­res po­de­rão ser be­ne­fi­ci­a­dos pe­los vi­si­tan­tes?

Es­tes fo­ram al­guns dos mui­tos ques­ti­o­na­men­tos apre­sen­ta­dos du­ran­te a 1ª. Conferência Mu­ni­ci­pal de Tu­ris­mo, re­a­li­za­da on­tem,3, no Cen­tro de Even­tos Er­me­lin­do Bol­fer, do Par­que de Ex­po­si­ções, com a pre­sen­ça de re­pre­sen­tan­tes de to­dos os seg­men­tos que com­põem o tra­de tu­rís­ti­co de Ma­rin­gá.

O even­to foi re­a­li­za­do pe­la prefeitura, por meio da Di­re­to­ria de Tu­ris­mo da Secretaria de Ino­va­ção e De­sen­vol­vi­men­to Econô­mi­co, com apoio do Con­se­lho Mu­ni­ci­pal de Tu­ris­mo, Ma­rin­gá e Região Con­ven­ti­on & Vi­si­tors Bu­re­au, Re­de de Tu­ris­mo Re­gi­o­nal (Re­tur), Pa­ra­ná Tu­ris­mo e ou­tras ins­ti­tui­ções do se­tor.

“É um so­nho an­ti­go a re­a­li­za­ção des­ta conferência”, dis­se o pre­si­den­te do Con­se­lho Mu­ni­ci­pal de Tu­ris­mo e pre­si­den­te do Con­se­lho Cu­ra­dor do Con­ven­ti­on Bu­re­au, Dir­ceu Gam­bi­no

Pa­ra o di­re­tor de Tu­ris­mo da prefeitura, Ama­ril­do Tor­res, o ob­je­ti­vo foi al­can­ça­do por­que fo­ram de­fi­ni­das al­gu­mas pri­o­ri­da­des, que ago­ra se­rão es­tu­da­das. “Po­de­mos não ter as ri­que­zas na­tu­rais que são a for­ça do tu­ris­mo de al­gu­mas re­giões, mas te­mos ou­tros re­cur­sos que, se bem tra­ba­lha­dos, bem di­vul­ga­dos, são atra­ti­vos tu­rís­ti­cos”, dis­se o vi­ce­pre­fei­to Ed­son Sca­bo­ra, des­ta­can­do, co­mo exem­plos, a ri­ca gas­tro­no­mia de Ma­rin­gá, as cer­ve­ja­ri­as ar­te­sa­nais, os par­ques, a de­co­ra­ção na­ta­li­na (Ma­rin­gá En­can­ta­da).

A su­pe­rin­ten­den­te Exe­cu­ti­va do Con­ven­ti­on, Ya­ra Lins­cho­ten, des­ta­cou a ne­ces­si­da­de de uma am­pla di­vul­ga­ção do que a ci­da­de tem a ofe­re­cer. Se­gun­do ela, mui­tas pes­so­as vêm de ou­tros Es­ta­dos pa­ra al­gum even­to e aca­bam vol­tan­do sem co­nhe­cer pon­tos tu­rís­ti­cos que po­de­ri­am ser mar­can­tes.Com in­for­ma­ções do CVB.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.