Pa­ci­en­te ma­ta in­ter­no com fer­ra­men­ta

O Diário do Norte do Paraná - - MARINGÁ - Elai­ne Ut­su­no­miya elai­[email protected]­a­rio.com

Se­gun­do no­ta do HP, os dois pa­ci­en­tes têm trans­tor­nos men­tais e es­ta­vam sob efei­to de me­di­ca­ção A ví­ti­ma foi atin­gi­da na al­tu­ra do tó­rax e mor­reu no lo­cal

Um pa­ci­en­te de 38 anos do Hos­pi­tal Psi­quiá­tri­co (HP) de Ma­rin­gá ma­tou ou­tro in­ter­no com um gol­pe na al­tu­ra do tó­rax, na tar­de des­ta quar­ta­fei­ra, 3. Se­gun­do o 4º Ba­ta­lhão da Po­lí­cia Mi­li­tar (BPM), o agres­sor pas­sou cor­ren­do ao la­do de um fun­ci­o­ná­rio que fa­zia a ma­nu­ten­ção do pi­so do pá­tio e pe­gou uma fer­ra­men­ta de tra­ba­lho. En­tão, se­guiu em di­re­ção à ví­ti­ma, de 55 anos, e des­fe­riu o gol­pe com o ob­je­to per­fu­ran­te. A ví­ti­ma foi aten­di­da pe­la equi­pe mé­di­ca do hos­pi­tal e do Ser­vi­ço de Aten­di­men­to Mó­vel (Sa­mu), mas não re­sis­tiu ao fe­ri­men­to e mor­reu no lo­cal. Já o agres­sor de­ve ser en­ca­mi­nha­do ao Com­ple­xo Mé­di­co Pe­nal.

Em no­ta, as­si­na­da por Mau­rí­cio Pa­ri­sot­to, a di­re­ção do HP es­cla­re­ce que am­bos os pa­ci­en­tes pos­su­em trans­tor­nos men­tais, es­ta­vam sob me­di­ca­ção e eram mo­ni­to­ra­dos. “O hos­pi­tal con­ta com mé­di­cos e equi­pe de en­fer­ma­gem 24 ho­ras, mo­ni­to­ran­do os pa­ci­en­tes. Po­rém, in­fe­liz­men­te, a fa­ta­li­da­de ocor­reu e ime­di­a­ta­men­te fo­ram to­ma­das to­das as me­di­das ne­ces­sá­ri­as pa­ra o apoio dos fa­mi­li­a­res e apu­ra­ção do acon­te­ci­do”, ex­pres­sa.

A uni­da­de afir­mou que o agres­sor es­ta­va in­ter­na­do, me­di­ca­do, cal­mo, co­la­bo­ra­ti­vo com a equi­pe, in­clu­si­ve com a ví­ti­ma. “Seu com­por­ta­men­to não su­ge­ria que ele pu­des­se co­me­ter o cri­me. O hos­pi­tal es­tá co­la­bo­ran­do com as in­ves­ti­ga­ções e so­li­da­ri­za­se com a dor que pas­sa a fa­mí­lia nes­te mo­men­to, co­lo­can­do-se à dis­po­si­ção pa­ra au­xi­liá-los no que for ne­ces­sá­rio. Ade­mais, in­for­mo que a fa­mí­lia da ví­ti­ma so­li­ci­tou que o no­me do mes­mo não fos­se di­vul­ga­do”, co­men­ta.

— JOÃO PAU­LO SAN­TOS

CRI­ME. O ata­que ocor­reu on­tem à tar­de; ví­ti­ma foi atin­gi­da no tó­rax, re­ce­beu aten­di­men­to, mas mor­reu no lo­cal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.