Ma­rin­ga­en­ses es­trei­am na Pro­va São Sil­ves­tre

O Diário do Norte do Paraná - - ESPORRTTEESS - Elai­ne Ut­su­no­miya elai­[email protected]­a­rio.com

Gru­po ad­mi­te an­si­e­da­de por de­bu­tar no mais im­por­tan­te even­to do pe­des­tri­a­nis­mo no País Ci­da­de Can­ção de­ve ter cer­ca de 13 atle­tas na cor­ri­da

Co­mo ter­mi­nar o ano com cha­ve de ou­ro? Pa­ra quem gos­ta de cor­rer, a res­pos­ta é fá­cil: par­ti­ci­par no dia 31 de de­zem­bro da São Sil­ves­tre, a cor­ri­da de rua mais fa­mo­sa do Bra­sil e a mais tra­di­ci­o­nal da Amé­ri­ca do Sul, sen­do a úni­ca re­a­li­za­da - des­de 1925 - sem in­ter­rup­ções em to­do o mun­do.

Dos 30 mil par­ti­ci­pan­tes, con­for­me a or­ga­ni­za­ção, há pe­lo me­nos um gru­po com 13 cor­re­do­res de Ma­rin­gá que es­ta­rá com o co­ra­ção ace­le­ra­do, mús­cu­los pron­tos pa­ra ação e a res­pi­ra­ção ofe­gan­te, quan­do so­ar o si­nal de lar­ga­da da cor­ri­da de 15km, em ple­na Ave­ni­da Pau­lis­ta, co­ra­ção em­pre­sa­ri­al da ci­da­de mais ri­ca do Bra­sil, pon­to de lar­ga­da e de che­ga­da da São Sil­ves­tre. O gru­po em­bar­ca no dia 30 de de­zem­bro e vol­ta no dia 1º de ja­nei­ro a Ma­rin­gá.

“Sem­pre as­sis­tia pe­la TV. Des­sa vez, se­rá di­fe­ren­te. Es­ta­rei lá com meu ma­ri­do (Alex San­der dos Santos), mi­nha fi­lha (Ka­milly) de 12 anos e com ami­gos que ga­nhei na cor­ri­da”, diz Lu­ci­a­ne B. Oli­vo Ro­ze­ne, 34.

Ela não é a úni­ca a es­tre­ar na São Sil­ves­tre. Ana Isa Sos­sai Mar­tins, 38 anos, tam­bém car­re­ga a an­si­e­da­de de quem es­tá pres­tes a vi­ven­ci­ar uma ex­pe­ri­ên­cia úni­ca. “É uma emo­ção mui­to gran­de cor­rer a prin­ci­pal pro­va de rua do Bra­sil”, re­for­ça ela, que es­ta­rá na com­pa­nhia do ma­ri­do Da­vi Nery Mar­tins, 42.

Ana Isa man­tém uma agen­da com du­as a três cor­ri­das por se­ma­na ali­a­do aos trei­nos fun­ci­o­nais, mas pa­ra ela as­sim co­mo pa­ra a mai­o­ria dos cor­re­do­res ins­cri­tos - o que me­nos im­por­ta é o tem­po - ou bai­xar o tem­po - de cor­ri­da.

A cor­re­do­ra Mar­ce­la de Oliveira, 41, quer mes­mo é cur­tir o cli­ma da cor­ri­da e apro­vei­tar a opor­tu­ni­da­de de par­ti­ci­par da São Sil­ves­tre. “Es­tou com o meu jo­e­lho es­tou­ra­do. Não era nem pa­ra cor­rer, mas eu vou de qual­quer jei­to. O im­por­tan­te é cur­tir ao má­xi­mo e apoi­ar os ou­tros cor­re­do­res”. Tam­bém vai apro­vei­tar a oca­sião pa­ra se pre­sen­te­ar. É que ela com­ple­ta 42 anos na vés­pe­ra da pro­va, no dia 30 de de­zem­bro. “É um óti­mo pre­sen­te de ani­ver­sá­rio. Es­ta­rei com ami­gos e fa­zen­do o que gos­to.”

Mais que um hobby

Tan­to Mar­ce­la quan­to Lu­ci­a­ne co­me­ça­ram a cor­rer pa­ra per­der pe­so. Am­bas al­can­ça­ram a me­ta - cer­ca de dez qui­los a me­nos ca­da, e ga­nha­ram mui­to mais do que qua­li­da­de de vi­da.

Ana Isa e Lu­ci­a­ne en­gros­sam o co­ro e di­zem que a ami­za­de en­tre os cor­re­do­res vai além das pis­tas. “Nos apoi­a­mos nas cor­ri­das e fo­ra de­las tam­bém”, co­men­ta Ana Isa que co­me­çou a cor­rer há cin­co anos pa­ra acom­pa­nhar o ma­ri­do. “Ho­je, é ele que me acom­pa­nha”, ob­ser­va.

EUCORRO.COM

DEBUT. Ana Isa Sos­sai in­te­gra o gru­po que vai vi­ver a ex­pe­ri­ên­cia em Sam­pa pe­la pri­mei­ra vez

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.