O Dia

Policial civil morre em acidente com jet ski no Canal da Barra

Menores que estavam com ele escaparam

-

Um policial civil morreu a f o g a do o nt e m à t a r de após um acidente com jet ski, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. Segundo depoimento­s de testemunha­s, Vilson Aleixo Ribeiro, 40 anos, caiu da embarcação ao fazer uma manobra, no Canal da Barra. Com ele, estavam duas adolescent­es, de 13 e 16 anos, que nada sofreram.

As meninas contaram na 16ª DP (Barra) que estavam perto do local, quando Vilson as convidou para dar uma volta. Ele teria avisado às duas sobre a manobra que faria, mas perdeu o controle do jet ski. As garotas estavam sem colete salva-vidas e não sabiam nadar.

“Na versão delas, diante do desespero, ele pediu q ue e l a s o s e g ur a s s e m, mas acabou afundando”, contou um dos investigad­ores do caso.

Bombeiros do 2ª Grupamento Marítimo ( G - Mar) ainda t i r aram a vít i ma da água com vida. Ele foi encaminhad­o ao Hospital Lourenço Jorge, no mesmo bair- ro, mas não resistiu. O policial era lotado no Instituto Félix Pacheco (IFP).

As duas adolescent­es, moradoras de Rio das Pedras, prestaram depoimento na delegacia e foram liberadas em seguida. A polícia deve ouvir mais testemunha­s hoje.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil