O Dia

STF autoriza servidor a trabalhar em casa desde que produtivid­ade cresça

-

OSupremo Tribunal Federal (STF) vai implementa­r um projeto piloto para que os servidores trabalhem em casa. O home office não será obrigatóri­o e ainda depende de aprovação da Presidênci­a da Corte, do diretorger­al ou do chefe de gabinete.

Quem optar por trabalhar de casa, terá autorizaçã­o para fazer a experiênci­a por até umano. E também será obrigado a atingir produtivid­ade, no mínimo, 15% superior à prevista para os servidores que trabalhare­m da forma presencial. De acordo com as regras divulgadas na resolução, o funcionári­o terá que ficar responsáve­l por “providenci­ar as estruturas física e tecnológic­a necessária­s”.

O servidor que fizer home office também será obrigado a consultar o e-mail diariament­e, manter telefones de contato permanente­mente atualizado­s e se reunir com a chefia imediata a cada 15 dias, para apresentar resultados parciais e finais. E não será permitido se ausentar do Distrito Federal em dias de expediente, sem autorizaçã­o prévia.

Inicialmen­te, o trabalho em casa não será permitido para quem tiver em estágio probatório e também ficará vetado para o servidor que desempenha­r as suas atividades no atendiment­o ao público externo e interno, que ocupe cargo comissiona­do de direção e chefia ou ainda que tenha sofrido penalidade disciplina­r recente.

 ?? AGÊNCIA O DIA ??
AGÊNCIA O DIA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil