O Dia

A SUCESSORA FICA AINDA MAIS BONITA

Ferrari GTC4 Lusso substitui a FF e traz inédita tecnologia que move o eixo traseiro em curvas

- LEANDRO EIRÓ leandro.eiro@odia.com.br

Com estreia oficial marcada para o Salão de Genebra, em março, a Ferrari antecipou imagens e informaçõe­s do modelo sucessor da FF, que foi batiza da de GTC4 Lusso. Na prática trata-se de uma repaginada visual da primeira, porém com avanços mecânicos e tecnológic­os.

O modelo 2+2— dois adultos na frente e duas crianças atrás — apresenta frente redesenhad­a com novo para-choque, queda de teto mais acentuada, e traseira com lanternas duplas redondas e difusor de ar. A marca fala em melhoria no coeficient­e aerodinâmi­co, mas sem revelar o valor.

MECÂNICA

Aqui as alterações empolgam mais. O motor V12 6.3 li- tros evoluiu ao ponto de proporcion­ar 680 cv e 7 1 kgfm de torque ante 660 cv e 69,6 kgfm da FF. Vale destacar que 80% do torque já está disponível a partir de 1.750 rpm. Com relação peso/potência de 2,6 cv/kg, a GTC4 Lusso acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos (0,3 s mais rápida que aFF)e atinge velocidade máxima de 335 km/h.

Outra novidade i nteressant­e é o 4RM-S, recurso de esterçamen­to no eixo traseiro (as rodas traseiras se movimentam nas curvas!), dentro da tração integral, além do sistema possuir bloqueio de diferencia­l eletrônico.

No interior, ota pano visual foi completo, com maior percepção para o sistema de entretenim­ento que recebeu nova tela sensível ao toque de 10,25 polegadas. Volante, quadro de instrument­os e bancos são todos novos.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Modificaçõ­es externas são sutis, como tem que ser em uma Ferrari. Fabricante italiana se concentrou nas alterações mecânicas. A cabine foi completame­nte redesenhad­a
Modificaçõ­es externas são sutis, como tem que ser em uma Ferrari. Fabricante italiana se concentrou nas alterações mecânicas. A cabine foi completame­nte redesenhad­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil