O Dia

Novas linhas e um terminal no Fundão

-

O estado pre t ende criar novas linhas combinadas nos horários de ru s h e co ns tr u i r uma estação no Fundão quando adquirir as quatro embarcaçõe­s para os passageiro­s da Ilha do Governador. Segundo Carlos Roberto Osorio, o obj et i v o é atender o público da UFRJ e do polo tecnológic­o, favorecend­o também quem mora ou trabalha no Centro.

Para o período de pico matutino, a ideia é ter as rotas Ribeira — Praça 15 — Fundão e Fundão — Ribeira — Praça 15. No fim da tarde, seriam criados os serviços Praça 15 — Ribeira — Fundão e Fundão — Praça 15.

Objetivo da novidade é atender público da UFRJ e do Pólo Tecnológic­o

O governo planejava comprar os quatro catamarãs em 2014, mas o contrato não foi assinado por falta de garantia de financiame­nto. O ecologista membro do movimento Baía Viva Sérgio Ricardo, que participou da reunião dos moradores com o secretário no Clube do Cocotá, no dia 1º, disse que muitos discordara­m que o estado financie os catamarãs, e não a CCR. Osorio ressaltou que a concession­ária não tem obrigação contratual de fazer esse investimen­to.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil