O Dia

Ideias para melhorar transporte na Ilha

Secretário estadual planeja comprar quatro catamarãs para reduzir problemas do terminal de Cocotá

- GUSTAVO RIBEIRO gustavo.ribeiro@odia.com.br

ASecretari­a de Transporte­s fará uma pesquisa de opinião para ajustar a grade horária das barcas do terminal de Cocotá, na Ilha do Governador. Os moradores da região têm reclamado muito de problemas na estação. No mês passado, a população chegou a entregar uma lista de reivindica­ções para o Secre t ário Estadual de Transporte­s, Carlos Roberto Osorio. Com or ç a mento apertado, ele informou que pretende comprar quatro catamarãs de 500 lugares, no valor total de R$ 250 milhões, mas admitiu que não t em rec ursos disponívei­s no momento. A aquisição aumentaria a capacidade de transporte e reativaria a estação da Ribeira.

As principais reclamaçõe­s são a quantidade de barcas e a grade horária insuficien­te. “A grade pode ser aprimorada mesmo nas condições atuais, ajustando o s ho r á r i o s qu e mel ho r atenderiam aos usuários”, explicou o secretário.

O estado t a mbém va i transferir dois catamarãs do ti p o HC adquiridos em 2005, de 1 . 300 l ugares e mais velozes, da linha Praça 15 - Praça Arariboia para reforçar a frota até o fim do ano. Osorio explicou que espera a chegada de dois catamarãs de 2 mil lugares, comprados na China, que atenderão a linha de Niterói. “Teremos o potencial de triplicar o número de passageiro­s de Cocotá de 5 mil para 15 mil”, contou.

Moradores da Ilha entregaram lista de reclamaçõe­s sobre as barcas para Secretário de Transporte­s

 ?? CARLOS EDUARDO CARDOSOS/AGÊNCIA O DIA
DIA/8.5.2015 ?? Terminal de Cocotá, na Ilha do Governador: passageiro­s reclamam de problemas frequentes com as barcas
CARLOS EDUARDO CARDOSOS/AGÊNCIA O DIA DIA/8.5.2015 Terminal de Cocotá, na Ilha do Governador: passageiro­s reclamam de problemas frequentes com as barcas
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil