O Dia

REAJUSTE SALARIAL DE 41% PARA O MPU

- Alessandra Horto COMISSÃO APROVA

Servidores do Ministério Público da União (MPU) poderão ter reajuste linear de 41% da remuneraçã­o total. O índice é resultado de aprovação, pela Comissão de Trabalho, de Administra­ção e Serviço Público, para os novos cargos e salários. O texto é substituti­vo do aprovado no Senado ao Projeto de Lei 7.919/14, do MPU. A Câmara já havia sido apreciado o texto, mas como sofreu alteração de senadores, precisa ser analisado novamente pelos deputados

O projeto aprovado pelo Senado estabelece elevação gradual do percentual de cálculo da Gratificaç­ão de Atividade do Ministério Público da União, de 90% para 140%, fazendo com que o reajuste linear da remuneraçã­o total dos ocupantes de cargos efetivos seja de 41%. O texto aprovado anteriorme­nte pela Câmara reajustava os vencimento­s básicos dos cargos de analista e técnico entre 53% e 59%.

O substituti­vo também adia o começo da cor- reção, que será parcelada em oito vezes. Em vez de ter início em 1º de julho de 2015 e se encerrar em 1º de dezembro de 2017, como previa o texto aprovado anteriorme­nte, os reajustes terão validade a partir de 1º de janeiro de 2016 e vão se encerrar em 1º de julho de 2019.

O texto aprovado pelo Senado também prevê que os auxiliares do MPU não receberiam reajuste e os novos cargos seriam extintos.

 ?? REPRODUÇÃO ??
REPRODUÇÃO
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil