O Dia

VITÓRIA MAGRA NO CARDÁPIO

Mesmo sem apetite de bola, Botafogo joga o suficiente para abocanhar o Resende e manter a campanha 100% no Carioca

- Volta Redonda

OBotafogo, mais uma vez, venceu sem conv e ncer. Mesmo sem conseguir impor seu jogo ao Resende, em Volta Redonda, ganhou por 1 a 0 — graças a uma cabeçada do garoto Luis Henrique —, manteve os 100% de aproveitam­ento e a liderança do Grupo B do Campeonato Carioca.

Em ritmo lento, os comandados de Ricardo Gomes permitiram que o adversário controlass­e as ações no início da partida.Por duas vezes consecutiv­as, o Resende atacou pela direita e cruzou rasteiro buscando o atacante Douglas Caé.

Na primeira tentativa, ele chegou atrasado. Na segunda, o estreante Joel Carli cortou e deixou para Jefferson segurar. Apesar das reclamaçõe­s, o árbitro não considerou que a bola foi recuada.

Quando o gol do Resende parecia amadurecer, o Botafogo deu um golpe certeiro na primeira vez que chegou com perigo ao ataque, aos 12 minutos. Luis Ricardo cruzou da direita e Luis Henrique se antecipou ao goleiro Arthur, para, de cabeça, abrir o placar e acabar com o jejum dos jogadores de frente, que vinha desde 2015.

Em vez de encolher o Resende, o gol fez com que o time da região Sul-Fluminense se lançasse ao ataque e tomasse conta do jogo. Aos 36, Kim acertou uma bomba na trave esquerda e a bola voltou para Jefferson. Antes do intervalo, Robinho cobrou falta da direita e a bola beijou a trave na altura do ângulo.

Na segunda etapa, o Resende continuou com a posse de bola, mas não conseguiu levar tanto perigo. No melhor chute de Robinho, Jefferson espalmou e evitou o empate.

O Botafogo, sem criativida­de no meio-campo, só conseguiu assustar Arthur em uma cobrança de falta de Gegê, aos 23. A bola desviou na bar-

reira e tocou no travessão.

Quando o adversário cansou, o Botafogo teve espaço para jogar, mas a falta de entrosamen­to ficou evidente e a torcida chegou a se i rritar com o individual­ismo de Jacaré em alguns lances. Outra vitória que não empolgou, mas que deixou o Glorioso com a classifica­ção à semifinal bem encaminhad­a.

“Sabemos que temos muito para melhorar. O time ainda não está compactado e estamos deixando alguns espaços, mas o que é importante são os três pontos que conseguimo­s”, disse Luis Henrique após a fraca atuação alvinegra.

 ??  ?? Luís Henriqueab­re os braços para comemoraro gol que garantiu os 100% do Botafogo
Luís Henriqueab­re os braços para comemoraro gol que garantiu os 100% do Botafogo
 ?? VITOR SILVA / SSPRESS / BOTAFOGO ??
VITOR SILVA / SSPRESS / BOTAFOGO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil