O Dia

JOIAS QUE TÊM MUITO VALOR... AMBIENTAL

Desenvolvi­da pela ourives Carol Barreto, Ecojoias produz brincos, colares e pulseiras a partir de material reciclável

-

Antes de comprar um produto, já parou para pensar de onde ele vem e como é f eito? Pois a ourives Carol Barreto sim, e para ela o que mais importa é fazer um trabalho ‘ambientalm­ente correto’ com materiais reciclávei­s. Seguindo este conceito, ela criou a Eco Joias, que está completand­o 10 anos de vida e tem motivos para comemorar. A marca que nasceu pelas bandas de cá, hoje já tem representa­ntes no Rio, São Paulo e até na França.

Carol Barreto explica que tudo começa com a captação da matéria- prima, que vai desde garrafas Pet, papel de revista à placas de radiografi­as descartada­s. E os acabamento­s são delicados em prata ou aço. “Para a limpeza das peças, uso água de chuva, que passa por um tratamento antes de ser utilizada”, revela.

Em seu ateliê, em Maricá, ela produz peças únicas e personaliz­adas. As joias são criadas a partir de encomendas e para as coleções, lançadas duas vezes ao ano. “Nada de estoque. E algumas peças acabam sendo únicas por conta da matéria-prima oferecida, que pode ser de algum frasco ou embalagem de edição limitada ou ação promociona­l de algum fabricante”, conta Carol.

E os negócios não vão nada mal...apesar do ano passado ter sido difícil para o comércio em geral, Carol diz que não t em do que reclamar: nas vendas online seu faturament­o teve um aumento de 30% em 2015 em comparação com 2014.

Ela diz que os c uidados são os mesmos que com qualquer outra joia. E a garantia é certa, afinal, ela faz questão de manter os clientes sempre satisfeito­s.

Quem quiser conhecer um pouco mais da Ecojoias, na loja virtual (www.ecolojacar­olbarreto.com.br) é possível encontrar todo o material à venda. E tem peças à venda na Balaio Artesanato, em Itaipu.

 ?? FOTOS DIVULGAÇÃO ?? Latinhas, garrafas pet e papel de revista são alguns dos materiais usados
FOTOS DIVULGAÇÃO Latinhas, garrafas pet e papel de revista são alguns dos materiais usados
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil