O Dia

Opções de moradias FORA DO RIO

Unidades contam com financiame­nto da Caixa Econômica Federal

- CRISTIANE CAMPOS cristiane.campos@odia.com.br

Mesmo com acrise econômica, o segmento de baixa renda, que conta com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), continua movimentan­do o mercado de compra e venda de imóveis. Os destaques são para as unidades do programa habitacion­al do governo federal Minha Casa, Minha Vida, que custam até R $225 mil, e têm ajudado a quem mora nestas regiões a sair do aluguel, principalm­ente, os municípios fora da cidade do Rio.

Construtor­as como a CuryeaMRV, além doescri tório d egestão de incor por açãoMd oito investem nesta faixa de renda. Vale lembrar que o financiame­nto com recursos do FGTS contam com juros mais acessíveis e prazo de pagamento em até 35 anos.

A Mdoito, por exemplo, acabou de lançar 240 unidades do Residencia­l Cenário de Mo net, em Petrópolis, ejá vendeu 60% do empreendim­ento, que se enquadra no Minha Casa, Minha Vida. Segundo a diretora do escritório, Mariliza Fontes Pereira, o apartament­o de dois quartos custa R$ 170 mil, com varanda gourmet e uma vaga de garagem. A área de lazer conta com piscina, academia, salão de festas, redário, brinquedot­eca e espaço gourmet com lareira, entre outros.

“Estamos buscando opções fora do Município do Rio, por conta do preço elevado dos terrenos na Cidade Maravilhos­a. Além disso, nestas regiões existem potenciais clientes para projetos que reúnam condições diferencia­das de pagamento, preço, boa localizaçã­o e opções de lazer”, explica Mariliza, que já tem mais dois projetos em andamento em Petrópolis.

 ??  ?? Residencia­l Cenário de Monet, em Petrópolis, e Mérito Barreto, em Niterói, oferecem lazer completo, preços acessíveis e juros baixos
Residencia­l Cenário de Monet, em Petrópolis, e Mérito Barreto, em Niterói, oferecem lazer completo, preços acessíveis e juros baixos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil