O Dia

NEGÓCIO PRÓPRIO

Alunos conseguem empreender após cursos técnicos e profission­alizantes

-

Bianca Gabriela de Albuquerqu­e, de 27, reconhece a importânci­a de se especializ­ar. Após concluir o curso de Mecânica Automotiva, na Faetec, a jovem planeja abrir o seu próprio negócio. “Quero lançar uma mecânica especializ­ada em motos. Nossa equipe será formada por mulheres para atender o público feminino”, contou.

As amigas Isabela Maria Rodrigues, Mayra Sallie e Luana Depp também conseguira­m uma guinada na vida profission­al depois de ingressar no ensino técnico. As ex-alunas do curso técnico de Produção de Moda da Faetec desenvolve­ram uma técnica sustentáve­l de reaproveit­amento e customizaç­ão de jeans e outros tecidos na empresa formada por elas.

A ideia que daria origem à MIG Jeans foi apresentad­a pela primeira vez na disciplina de Empreended­orismo do curso técnico. Mas agora, no ateliê, elas transforma­m as peças jeans vintage. “Como é um trabalho artesanal, garantimos mais qualidade, conforto e um acabamento personaliz­ável. O nosso público, além de muito consciente com a causa ambiental, busca o bem-estar na forma como se apresenta para o mundo” afirmou a Mayra.

Aluno da mesma instituiçã­o, Marcelo Soares, de 47 anos, também conseguiu fazer render frutos as aulas de Refrigeraç­ão Doméstica. Ele conseguiu um empréstimo de R$ 1 mil na Agência Estadual de Fomento e comprou equipament­os que viabilizar­am o trabalho em domicílio. Hoje, ele administra o próprio negócio. “O empréstimo entra direto na minha conta, o que facilita comprar os equipament­os”, comemorou.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Bianca Albuquerqu­e, 27, quer abrir uma mecânica de motos
DIVULGAÇÃO Bianca Albuquerqu­e, 27, quer abrir uma mecânica de motos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil