O Dia

MONOBLOCO ENFIM FECHA A FOLIA EM DOMINGO DE PRAIAS LOTADAS

Nem o calor desanimou os 350 mil foliões que seguiram o desfile pelo Centro do Rio

- ANGÉLICA MARTINS angelica.martins@odia.com.br

Segundo a Riotur, 350 mil foliões encheram a Avenida Presidente Antônio Carlos e a Primeiro de Março, no Centro, durante desfile que encerra a maratona de blocos da cidade. Cariocas como Lúcia dos Santos, 32 anos, deram adeus ao feriadão prolongado aproveitan­do a temperatur­a agradável da água e começam a se preparar para começar o ano. “Acabou a moleza, não dá mais para fugir”, brincou. Temperatur­a chegou a 38 graus.

No último dia do Carnaval carioca, o Monobloco levou ontem uma multidão — 350 mil pessoas, segundo a Riotur — para cantar e dançar o repertório eclético no bloco. Ao som de releituras de MPB, sambas-enredo e funks, os foliões pularam quase quatro horas embalados pela tradiciona­l percussão do grupo.

A concentraç­ão começou na Rua Primeiro de Março , no Centro, e o cortejo saiu pouco depois das 9h sob tremendo calor. Um dos fundadores do Monobloco, Pedro Luís ficou satisfeito com mais um desfile. “É muita responsabi­lidade sair com o bloco no último dia de Carnaval, mas també mé um grande presente para nós”, comemorou. “Ano que vem estaremos oferecendo mui tomais ”, prometeu o músico.

A novidade de 2016 foi a estreia de uma rainha de bateria. O cargo foi ocupado pela cantora e atriz Emanuelle Araújo, que se vestiu de rainha de copas. “Estou comemorand­o o aniversári­o de 12 anos como moradora do Rio efico muito feliz deter sido escolhida”, disse a baiana.

Frequentad­ora assídua do Monobloco, Mariana Lima, 22 anos, disse não abrir mão do desfile todos os anos. “É o bloco mais democrátic­o, com todos os tipos de mú- sica. Já virou tradição entre os meus amigos”, contou.

Músicas de artistas como Cássia Eller e Rita Lee tiveram destaque no desfile. O bloco também cantou clássicos de escolas de samba do Rio e sucessos, como os de Tim Maia e Elba Ramalho, levantaram o público.

Outra atração que chamou atenção do público foi o grupo de foliões em pernas de pau. Em uma parce- ria com a atriz Raquel Potí, o Monobloco usou seus perfis em redes sociais para chamar interessad­os em desfilar se equilibran­do no alto das pernas de pau.

O encerramen­to aconte- ceu com clássicos de Jorge Ben Jor, como ‘ País Tropical’. Enquanto pulava e cantava as músicas, o público recebeu uma chuva de papel prateado e serpentina nos refrões.

É um grande presente sair com o bloco no último dia do Carnaval Pedro Luis, um dos fundadores do Monobloco

 ??  ??
 ??  ??
 ?? FOTOS ESTEFAN RADOVICZ ?? A eletrizant­e bateria do Monobloco arrastou ontem de
manhã 350 mil pessoas
FOTOS ESTEFAN RADOVICZ A eletrizant­e bateria do Monobloco arrastou ontem de manhã 350 mil pessoas
 ??  ?? Pedro Luis, fundador do Monobloco, ao lado dos cantores e bateria
Pedro Luis, fundador do Monobloco, ao lado dos cantores e bateria
 ??  ?? Foliões em pernas de pau, movimento gerado nas redes sociais
Foliões em pernas de pau, movimento gerado nas redes sociais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil