Figuras S/A: eles faturam com a folia
Empreendedores aproveitaram o Carnaval para se promover
Espertos e criativos, muitos foliões aproveitaram os blocos para turbinar seus negócios. No mais rueiro dos carnavais cariocas, artistas e profissionais liberais capricharam na fantasia e, entre um pedido e outro de pose para fotos com admiradores, aproveitavam para fazer propaganda de seus empreendimentos. Não faltaram cartões de visita para jornalistas e potenciais clientes. Foi cada figura querendo se promover...
O guia de turismo Ludvick Rego, 27 anos, que ganha avida apresentando aDis- ney e o Rio a turistas, apostou na ousadia para não ser mais um na multidão. Com as nádegas desnudas e equilibrando-se sobre um salto de dar inveja a muitas passistas, ele desfilou com a Banda de Ipanema, vestindo uma cueca minúscula e asas de anjo cobertas de pedrinhas brilhantes.
O jovem levou até um amigo assessor para ajudá-lo a distribuir 350 cartões durante os mais de dez dias de Carnaval. “Como me formei no curso técnico ano passado, meu amigo me deu a dica de levar os cartões”, conta Ludvick. Se gosta de aparecer? “Bastante!”, admite.
Fantasiada de boneca, quem também aproveitou a presença da mídia para vender seu peixe na Banda de Ipanema foi a artista Claudia Lomeu, 29, a ' Mulher Bambu'. O cartão da moça diz que el a é: cantora de funk, compositora, atriz e manequim. “Mulher Bambu oficial, a princesa da natureza! Que defende o Meio Ambiente, crianças, idosos e a natureza!”, informa o material de divulgação.
“As pessoas depois me ligam interessadas no trabalho”, diz Claudia, que será candidata a vereadora em São João de Meriti este ano. Ela perdeu as eleições para vereadora em 2012 e para deputada estadual em 2014.