O Dia

México e Peru mais afetados

-

As ações vinculadas aos setores de turismo e transporte na América Latina deverão ser afetadas acurto prazo devido à propagação do vírus zika. A análise é do banco Morgan Stanley que aponta as economias do México e Peru co moas mais atingidas caso o vírus se espalhe pelos países latino-americanos. O turismo representa quase 9% do Produto Interno Bruto (PIB) nos dois países.

Segundo o Morgan Stanley, caso o vírus se propague, o Brasil estaria entre os menos afetados, uma vez que o turismo representa apenas cerca de 3,5% do PIB. As ações mais expostas ao tema provavelme­nte serão as de empresas aéreas, assim como de aeroportos e companhias de aluguel de automóveis.

Entre os papéis, o banco menciona as companhias aéreas Latam e Gol, assim como o operador aeroportuá­rio Asur entre os mais mais expostos a uma escalada da epidemia.

Para o banco, o regis-tro de um cresciment­o importante nas mortes relacionad­as ao vírus e a confirmaçã­o de que ele pode ser transmitid­o entre pessoas poderiam fazer com que um impacto fosse prolongado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil