O Dia

“Muitos estão na onda do concurso, porém, poucos estão preparados”

- Claudia Jones, jornalista do site Qconcursos.com

Com as inscrições ainda abertas, o concurso do INSS provou que veio para ser um dos maiores “frissons” deste ano! Nem mesmo a distribuiç­ão das vagas foi capaz de espantar os candida- tos. Até porque, concurseir­o que é concurseir­o, sabe que precisa de apenas uma vaga e é por ela que está disposto a apostar todas as fichas. E o que mais animou esse “mar de candidatos” foi a possibilid­ade de a instituiçã­o chamar muito além das vagas. Por isso, o ideal é sempre fazer uma pesquisa em relação a concursos anteriores para saber se vale ou não a pena fazer determinad­o concurso.

A concorrênc­ia tende a assustar aqueles mais desavisado­s ou, até mesmo, aquele que acredita que fazer concurso é igual a jogar na loteria: sorte ao marcar o cartão! E a gente s abe que não é bem por aí. Claro que muitos estão na “onda” do concurso, ou seja, poucos estão, de fato, preparados. Arrisco-me a dizer que menos de 5% desses inscritos estão imbuídos no espírito da preparação.

Então, para quem vem se dedicando, que teve uma preparação fortalecid­a e que já entrou no ritmo, desanimar agora é colocar tudo a perder, é colocar a sua oportunida­de “ladeira abaixo”.

Para você que é inteligent­e, use esse número de inscritos a seu favor: assuste-se de maneira a querer eliminar um por um!

Aprofunde os seus conhecimen­tos treinando por meio de muitas questões. Não há maneira melhor do que fortalecer a base de conhecimen­tos sem muitos exercícios.

Atrevo-me a dizer que somente o próprio candidato pode ser o pior concorrent­e ou o melhor aliado dele mesmo. Se vale um conselho desta amiga aqui, lá vai: “mãos à obra e vai com tudo porque a sua chance pode estar batendo à porta.”

Bons estudos!

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil