O Dia

Trio do Barça comanda novo baile no Espanhol

Com direito a jogada ensaiada em pênalti, Messi, Suárez e Neymar brilham nos 6 a 1 sobre o Celta

- Barcelona,

Espanha cada dia que passa, parece ser cada vez mais difícil tentar fazer frente ao time do Barcelona. Ontem, no Camp Nou, quem entrou na roda foi o Celta, que em momento algum ofereceu resistênci­a e foi goleado por 6 a 1, com gols de Suárez (três), Messi, Neymar e Rakitic — Guidetti fez o de honra dos visitantes. Uma vingança à altura, já que no turno o time de Vigo havia vencido por 4 a 1.

Com o resultado, o Barcelona foi aos 57 pontos, três à frente do Atlético de Madrid e quatro do Real Madrid, rivais que venceram, respectiva­mente, Getafe e Athletic Bilbao. Mas a diferença pode aumentar ainda mais, já que na quarta-feira os catalães vão enfrentar o Sporting Gijón, fora de casa, em jogo atrasado da 16ª rodada.

Impiedoso, o Barcelona dominou o adversário desde que a bola rolou e ainda viu o atacante uruguaio Luis Suárez voltar a se isolar na artilharia da competição, com 23 para o pênalti, mas, em vez de bater para o gol, apenas rolou para o camisa 9, que marcou e homenageou o í dolo barcelonis­ta Johan Cruyff, que em 1982, quando atuava pelo Ajax, protagoniz­ou uma cobrança idêntica.

Neymar, que se destacou com um drible desconcert­ante no meia-atacante Señé, fechou a conta. O Celta de Vigo, por sua vez, depois de passar a parte inicial da competição brigando por uma vaga na Liga dos Campeões, agora aparece apenas na oitava colocação com 35 pontos, a 13 da zona de classifica­ção e a um do grupo que vai à Liga Europa.

Outros j ogos de ontem: Real Sociedad 3 x 0 Granada, Sevilla 2 x 0 Las Palmas, Eibar 2 x 0 Levante e Getafe 0 x 1 Atlético de Madrid.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil