O Dia

Só falta o futebol de líder

Invicto no Carioca, Fogão quer vencer e convencer contra a Cabofriens­e

-

Com 100% de aproveitam­ento no Campeonato Carioca, o Botafogo terá a semana toda para trabalhar de olho no próximo jogo, domingo, contra a Cabofriens­e. A expectativ­a é que o líder do Grupo B, com 12 pontos, mostre uma atuação convincent­e para o torcedor na quinta rodada da competição.

O desempenho do Botafogo na vitória de sábado sobre o Resende, por 1 a 0, não teve brilho. O próprio técnico Ricardo Gomes reconheceu isso. “No primeiro tempo, tivemos o gol, mas não jogamos bem. No segundo, melhorou um pouco, com o time mais coeso, com maior posse de bola. Nada brilhante, mas uma boa atuação no segundo tempo. O primeiro foi muito abaixo. Começamos bem, mas o adversário tomou conta, no fim deu duas bolas na trave”, analisou o treinador.

Ricardo escalou diante do Resende a dupla de zaga reserva, formada pelos estreantes Joel Carli e Emerson Silva: “O Emerson e o Renan Fonseca jogaram três jogos bem. O Carli e o Emerson Silva treinaram a pré-temporada inteira juntos, foi um risco calculado. O início do Emerson foi mais ou menos, depois melhorou bastante. São bons zagueiros, os quatro.”

O treinador disse não ter uma previsão para a estreia do atacante uruguaio Salgueiro, que desembarco­u no Rio na quinta-feira. Ricardo Gomes ainda analisou a atuação de Luis Henrique, autor do gol sobre o Resende: “Teve uma boa dinâmica, tecnicamen­te não estava em seu melhor, mas esse gol reforça a moral.”

Luis Henrique — que chegou a ser reser va diante do Macaé — festejou o fato de ter voltado a balançar a rede: “Todo atacante, quando não está marcando, lógico que não é bom, chega a dar uma incomodada. Agora espero que as coisas só melhorem.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil