O Dia

Atrás de equilíbrio

Fogão tenta encontrar a estabilida­de no Brasileiro

-

Uma campanha de extremos. Assim pode ser de- finida a trajetória do Botafogo neste Campeonato Brasileiro. A mesma equipe que foi derrotada pelo América-MG, lanterna da competi- ção, no sábado, há duas semanas vencia com autoridade o Cruzeiro, no Mineirão, e no início da trajetória de Jair Ventura derrotou o São Paulo, no Morumbi.

Antes, ainda tendo Ricar- do Gomes como treinador, o time alvinegro bateu com au- toridade o Palmeiras, líder da competição, e empatou com o rival Flamengo, que ocupa a segunda colocação.

CAMINHO DAS VITÓRIAS

Para o técnico Jair Ventura, isso mostra o nível de competi- tividade do Brasileiro. “Em um campeonato tão disputa- do, para mim, o mais equili- brado do mundo, esse tipo de coisa acontece. Ganhamos do líder também. Contra os ti- mes da parte de baixo da tabe- la vai ser assim, difícil, por- que eles têm uma proposta di- ferente e dão menos espaço para jogar”, comentou o trei- nador alvinegro.

Passado o revés diante do América-MG, o Botafogo terá tempo para se restabelec­er e planejar a partida contra o Corinthian­s, próximo compromiss­o no Brasileiro, sábado, no Rio. Jair Ventura acredita que a semana livre para trabalhar possa colaborar para que o time reencontre o caminho das vitórias.

“É bom ter uma semana para treinar. Vamos ter tempo para recuperar os atletas, para que tenham condições contra o Corinthian­s, e para que a gente volte a vencer”, disse.

Na opinião do treinador, a palavra da vez é equilíbrio. De acordo com Jair, o Botafogo precisa ser mais estável ao longo das partidas: “A gente vai focar o equilíbrio durante a semana. O time tem de buscar isso não só na parte ofensiva, mas também na defesa.”

 ?? VITOR SILVA / SSPRESS ?? Jair Ventura quer aproveitar semana para trabalhar e ajustar o time
VITOR SILVA / SSPRESS Jair Ventura quer aproveitar semana para trabalhar e ajustar o time

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil