O Dia

Rapaz é detido acusado de roubar e matar patrão

Empregado estava em ônibus no Sul da Bahia, após morte do coronel reformado

- GUILHERME SANTOS guilherme.santos@meiahora.com

Ocoronel reformado da PM, Delio Menezes Porto, 57 anos, foi morto dentro de sua loja, em Nilópolis, na tarde de quarta-feira. Inicialmen­te, a polícia havia recebido a informação de que ele teria cometido suicídio. No entanto, a perícia feita pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) descartou essa hipótese e concluiu que ele foi assassinad­o.

Apontado pela polícia como principal suspeito do latrocínio, um funcionári­o do local de 23 anos, foi detido ontem quando estava em um ônibus no Km 720 da BR-101, em Eunápolis, município no Sul da Bahia. O veículo foi abordado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O jovem tinha embarcado com destino a Maceió, em Alagoas, horas depois do crime.

Segundo agentes da DHBF, o suspeito foi reconhecid­o após análise das imagens do circuito interno da loja. Na gravação, ele aparece com uma ferramenta pé-de-cabra abrindo um cofre e retirando uma quantia em dinheiro, que ainda não foi contabiliz­ada. Até a noite de ontem, o suspeito aguardava o mandado de prisão ser expedido, dentro da delegacia.

Segundo a polícia, o coronel Delio, como a vítima era conhecida em Nilópolis, foi encontrado com um cinto amarrado no pescoço e ao corrimão de uma escada. Ele tinha ainda um corte no queixo e o local com sangue. A perícia observou ainda que havia marcas de passos e um par de chinelos sujos de sangue nos fundos do estabeleci­mento. Havia também marcas na pia do banheiro.

HOMENAGEM DA FILHA

Ao ser questionad­o sobre motivo do crime, o acusado disse, em depoimento na especializ­ada, que a intenção era agredir e não matar o coronel reformado, que também era jornalista e participav­a de eventos organizado­s pela Prefeitura de Nilópolis. Delio foi sepultado ontem à tarde no Cemitério Jardim da Saudade de Mesquita.

“O que me conforta é saber que sempre te beijei e agarrei muito, que nunca te dei desgosto, que sempre te honrei, que nunca levantei a voz pra você. Descanse em paz, meu amorzinho. Ainda ouço sua voz me chamando de filhota o tempo todo”, escreveu no Facebook a filha do coronel.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Funcionári­o da loja foi preso: vídeo mostra o rapaz com pé-de-cabra
DIVULGAÇÃO Funcionári­o da loja foi preso: vídeo mostra o rapaz com pé-de-cabra
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil