O Dia

Cautela para evitar surpresas na Colina

A dois empates da Série A, Vasco prega respeito a Criciúma e Ceará

-

A oposição colocou um outdoor perto de São Januário com críticas à ‘dinastia (Eurico) Miranda’

Amissão não é das mais complicada­s. Com 97% de chances de subir para a Série A do Brasileiro, o Vasco precisa de apenas dois empates para não depender de ninguém na Segundona. Além disso, enfrentará dois adversário­s que não almejam mais nada na temporada (Criciúma e Ceará). Ainda assim, a cautela está no discurso vascaíno. Além do respeito, pesa o retrospect­o ruim contra esse tipo de adversário.

Nesta Série B, o Vasco se enrolou quando enfrentou times que não tinham muito o que fazer no returno. Foram dois empates com Luverdense e Goiás, e três derrotas para Brasil de Pelotas, Paysandu e Vila Nova. Por isso, o elenco prefere entrar em campo sem pensar nas ‘férias’ dos próximos dois adversário­s.

“Quem joga contra o Vasco busca visibilida­de. Eles vão entrar para vencer. É a parti- da mais difícil, uma final de campeonato para a gente, pois é o jogo que pode nos dar o acesso”, avisou Bruno Gallo, que, após um longo tempo sem oportunida­des, voltou a ganhar chances como titular na reta final.

Revelado pelo clube, o volante começou o ano como titular, mas foi perdendo espaço e ainda sofreu com uma lesão no púbis que o deixou longe dos gramados. Para Bruno Gallo, poder jogar no fim do ano é uma recompensa e um dever: “Lutei muito para jogar. Hoje estou 100%. Essa é a minha motivação. Fui criado aqui, cheguei com 12 anos, passei por todas as categorias de base. Minha obrigação e a do elenco é subir com Vasco.”

 ?? PAULO FERNANDES/VASCO.COM.BR ?? Bruno Gallo divide a bola no treino: nova chance após temporada difícil em São Januário
PAULO FERNANDES/VASCO.COM.BR Bruno Gallo divide a bola no treino: nova chance após temporada difícil em São Januário

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil