O Dia

Discussão causa a morte do décimo PM este ano, em São João de Meriti.

Um deles era PM e se tornou o décimo policial militar assassinad­o no estado em 15 dias

- MARCELLO VICTOR marcello.victor@odia.com.br Colaborou a estagiária Marina Cardoso

Ofim de semana terminou com mais um policial militar morto no Rio. O sargento Cristiano da Anunciação Macedo, 40 anos, lotado no 15º BPM (Duque de Caxias), foi assassinad­o a tiros no fim da madrugada de ontem, em uma confusão durante uma festa no Fazenda Futebol Clube, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Ele é o décimo PM morto nos primeiros 15 dias de 2017. Outro homem morreu e uma mulher foi baleada no incidente.

O crime ocorreu por volta das 5h. De acordo com a PM, testemunha­s contaram que o sargento, que estava de folga, teriatenta­dosepararu­mabrigaeac­aboubalead­o.Elefoileva­do para Posto de Atendiment­o Médico (PAM) de Meriti, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo o Corpo de Bombeiros, Joice Kelly de Jesus Dias, 20 anos, foi socorrida na mesma unidade. Não há informaçõe­s de seu estado de saúde. O outro baleado, Wallace dos Santos Pires, morreu no local.

No PAM, Joice teria relatado a PMs do 21º BPM (São João de Meriti) que ocorreu umadiscuss­ãoentreosa­rgento e um homem. Wallace teria tentado intervir. O suspeito sacou uma arma e fez disparos contra os dois, ferindo elatambéme­fugindo.ADelegacia­deHomicídi­osdaBaixad­a Fluminense (DHBF) fez perícia e investiga o caso.

O sargento Macedo estava há 18 anos na Polícia Militar e deixa a esposa.

A Polícia Civil informou que “um procedimen­to foi instaurado na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) para apurar as mortes do policial militar Cristiano da Anunciação Macedo e de Wallace dos Santos Pires, ocorridas nesta madrugada, 15 de janeiro, na Rua Presidente Lincoln, Jardim Meriti, São João de Meriti”.

Ontem, pela manhã, um grupo de manifestan­tes foi à Praia de Copacabana para protestar contra as mortes de policiais e a falta de segurança e condições precárias de trabalho dos agentes das polícias Civil e Militar. Os manifestan­tes seguraram faixas com frases do protesto e fincaram na areia cruzes que simbolizam os agentes mortos em serviço. Além disso, bonecos foram colocados nas areias simbolizan­do policiais militares fardados.

 ?? AGÊNCIA BRASIL ?? Protesto realizado na Praia de Copacabana chamou atenção para mortes de PMs
AGÊNCIA BRASIL Protesto realizado na Praia de Copacabana chamou atenção para mortes de PMs
 ?? FOTOS SEVERINO SILVA ?? O PM Fábio Magalhães, baleado na Vila Kennedy, foi enterrado ontem
FOTOS SEVERINO SILVA O PM Fábio Magalhães, baleado na Vila Kennedy, foi enterrado ontem
 ??  ?? Manifestan­tes fizeram protesto na Praia de Copacabana contra a falta de segurança para os policiais
Manifestan­tes fizeram protesto na Praia de Copacabana contra a falta de segurança para os policiais
 ?? REPRODUÇÃO DO FACEBOOK ?? O sargento Macedo foi baleado
REPRODUÇÃO DO FACEBOOK O sargento Macedo foi baleado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil