O Dia

Cantora de ‘Chorando se foi’ morre carbonizad­a

Intérprete do grupo que fez sucesso com ‘Chorando se Foi’ na década de 80 foi atacada na casa onde morava, na Região dos Lagos. Três foram presos pelo crime

- GUILHERME SANTOS guilherme.santos@odia.com.br

Vocalista do grupo Kaoma, que fez sucesso nos anos 80, foi encontrada dentro de um carro queimado, em Saquarema, onde morava.

Acantora Loalwa Braz, de 63 anos, que ficou conhecida no grupo Kaoma com a música ‘Chorando se foi’, de 1989, foi encontrada morta ontem de madrugada, em Saquarema, na Região dos Lagos. O corpo estava carbonizad­o no banco traseiro do próprio carro, na Estrada Barreira, distrito de Bacaxá. Três suspeitos foram presos em flagrante pela Polícia Civil, horas após o crime.

Segundo agentes da 124ª DP (Saquarema), Wallace de Paula Vieira, de 23 anos, trabalhaco­mocaseirod­aPousada Azur, que pertencia à cantora. Ele procurou a delegacia para relatar que teria visto a ação dos bandidos e também seria vítima do assalto. Mas caiu em diversas contradiçõ­es e confessou o crime. Além dele, Gabriel Ferreira dos Santos, 21, foi capturado pelos investigad­ores no Centro de Bacaxá com celular e cartão de crédito de Loalwa. Lucas Silva de Lima, 18, também estava em Bacaxá e na casa dele foram achados objetos da cantora.

De acordo com os policiais civis, os três criminosos entraram na pousada da cantora, com objetivo de roubar o local. Eles arrombaram a porta de entrada e imobilizar­am a artista, que morava no estabeleci­mento. Loalwa entrou em luta corporal e foi golpeada diversas vezes a pauladas e facadas até desmaiar. Ainda com vida, Loalwa foi levada para o carro e os criminosos roubaram dinheiro e outros bens da pousada.

“Ela foi levada desmaiada para o carro. Próximo à pousada, o veículo apresentou uma pane e, desta forma, os criminosos resolveram atear fogo. Foi queimada viva”, disse o delegado Leonardo Macharet, titular da 124ª DP. Os acusados foram autuados por latrocínio (roubo seguido de morte).

Os agentes da 124ª DP também apreendera­m a faca e madeira usada no crime. A camisa de um dos envolvidos, manchada de sangue, também foi encontrada no local. Os três suspeitos serão encaminhad­os hoje para o Complexo Penitenciá­rio de Gericinó, em Bangu.

Nascida no Rio, Loalwa começou a carreira aos 13 anos e integrou o grupo Kaoma por dez anos. A artista, que era casada e se revezava entre Rio e França, ficou conhecida como “a voz da lambada”, ritmo musical de grande sucesso na década de 80. A cantora teve mais de 25 milhões de discos vendidos e recebeu mais de 80 discos de ouro e de platina.

 ?? REPRODUÇÃO FACEBOOK ??
REPRODUÇÃO FACEBOOK
 ??  ??
 ?? DIVULGAÇÃO ?? Após ser golpeada a facadas e pauladas, a cantora foi levada desmaiada para seu carro, onde foi queimada
DIVULGAÇÃO Após ser golpeada a facadas e pauladas, a cantora foi levada desmaiada para seu carro, onde foi queimada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil