O Dia

Segredos de Temer e Marcela censurados

-

>O presidente Michel Temer negou ontem ter havido censura no caso da proibição da divulgação do conteúdo encontrado no celular da primeira-dama Marcela Temer. “Não houve isso, você sabe que não houve”, disse aos jornalista­s, constrangi­do.

A decisão foi do juiz Hilmar Raposo Filho, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, que determinou multa de R$ 50 mil para os veículos que desobedece­ssem a determinaç­ão. Ontem, associaçõe­s de emissoras de rádios, televisões, jornais e revistas divulgaram notas criticando o “cerceament­o à liberdade de imprensa”.

Na sexta-feira, reportagem do jornal Folha de São Paulo informou que um hacker que havia obtido dados do celular e de contas de e-mail de Marcela Temer tentou extorquir dinheiro da primeira-dama, ameaçando jogar o nome de Temer (PMDB) “na lama”.

A mensagem que o hacker considerav­a potencialm­ente prejudicia­l a Temer seria um diálogo entre Marcela e o irmão, Karlo Augusto Araújo.“Quando você disse que ele tem um marqueteir­o que faz a parte baixo nível, pensei em ganhar algo com isso”, diz a mensagem enviada para Marcela.

O hacker, que pedia R$ 300 mil pelas gravações, foi preso em 11 de maio do ano passado. Na época, houve a suspeita de que Silvonei de Jesus Souza tivesse em seu poder fotos ínitmas da primeira-dama. Ele foi condenado a 5 anos e 10 meses de prisão por estelionat­o e extorsão e cumpre pena em regime fechado.

A assessoria de imprensa da Presidênci­a disse que a expressão “jogar na lama” está fora de contexto e que a primeira-dama não vai comentar o caso.

 ??  ?? Marcela Temer: e-mails e arquivos de celular hackeados
Marcela Temer: e-mails e arquivos de celular hackeados

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil