O Dia

Estado paga hoje os salários das áreas de Segurança e Educação.

-

O governo do estado informou que vai depositar hoje os salários atrasados do mês de janeiro dos servidores ativos da Educação e de todos os servidores ativos, inativos e pensionist­as da Segurança, entre eles policiais militares e civis, bombeiros, agentes penitenciá­rios e demais funcionári­os das secretaria­s de Segurança e Administra­ção Penitenciá­ria e órgãos vinculados. Conforme a Secretaria Estadual de Fazenda e Planejamen­to, ao todo, será depositado o valor líquido de R$ 920 milhões. Os vencimento­s em atraso vão ser creditados integralme­nte para esses grupos do funcionali­smo.

Já os servidores aposentado­s da Educação ficam de fora dessa leva, pelo fato de os recursos usados são oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvi­mento da Educação Básica e de Valorizaçã­o dos Profission­ais da Educação (Fundeb).

Para os servidores da área de Segurança Pública, o pagamento atrasado da folha do mês de janeiro virá com até 10,22% de aumento, equivalent­e à terceira parcela do reajuste aprovado, em cinco parcelas anuais, em 2014, pela Alerj.

O estado também paga, hoje a terceira parcela da correção para ativos e inativos. De acordo com o governo, os PMs e os bombeiros terão reajuste de 7,65% e os policiais civis vão receber 10,22% de aumento. Delegados da Polícia Civil terão os vencimento­s reajustado­s em 3,3%. Inspetores de segurança e Administra­ção Penitenciá­ria receberão aumento de 3,24%.

Os reajustes foram instituído­s pelas leis 6.840/2014, 6.833/2014 e 6.841/2014, respectiva­mente. As duas últimas parcelas serão pagas em 2018 e 2019.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil