O Dia

UMA HEROÍNA À FRENTE DE SEU TEMPO

De visual novo, Isabelle Drummond vai viver uma mocinha idealista do século 19, Anna Millmann, protagonis­ta de ‘Novo Mundo’, a próxima novela das seis.

- BRUNNA CONDINI brunna.condini@odia.com.br

Isabelle Drummond é protagonis­ta de ‘Novo Mundo’, novela das 18h que estreia em março. Na trama, será uma mocinha nada convencion­al.

Isabelle Drummond está com alongadas e lisas madeixas escuras. O visual é de uma típica mocinha de época. Tudo isso para viver Anna Millman, a protagonis­ta da próxima novela das seis, ‘Novo Mundo’, que estreia em março. “O visual dela é inspirado na Rainha Margot e na Europa da época. Só que Anna é menos sensual que a rainha, que tinha esse apelo. Tem um pouco de Julieta também”, revela.

Mas não se engane. Na trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson, Isabelle viver áuma heroína na da convencion­al. “Anna é questionad­ora, é uma mocinha idealista. Está à frente de seu tempo, vai fugir das regras. Se apaixona pelo Joaquim (Chay Suede), mas ela é da nobreza, ele não. Ele é um ator. Os dois se conhecem no navio vindo para cá. E depois vai acontecer um triângulo com o Gabriel Braga Nunes (ooficial inglês Thomas Johnson)”, esclarece a atriz.

‘Novo Mundo’ é uma aventura que tem como cenário o Brasil do início do século 19. Há quase 200 anos, a arquiduque­sa austríaca Leopoldina (Letícia Colin) atravessou o Atlântico rumo ao Brasil para se tornar a esposa de Dom Pedro (Caio Castro), personagem fundamenta­l no processo de independên­cia do país. Para os autores, o folhetim retrata uma época de personagen­s heroicos. “Pensamos em falar sobre a formação do povo brasileiro. Como vemos esse país de hoje. De onde ele veio? Como foi? As pessoas que vieram de fora: o que queriam? Além disso, as pessoas vão se emocionar com esse amor de Anna e Joaquim, e com a dedicação e frustração de Leopoldina”, declara a autora Thereza Falcão.

Isabelle conta que sua Anna é uma escritora, uma verdadeira artista, que inicialmen­te tem a missão de acompanhar Leopoldina e ensinar a língua da colônia para a futura princesa. “Ela é inspirada na inglesa Maria Graham, que realmente existiu. Ela e Leopoldina eram amigas, e ela era professora das filhas dela. Os autores adaptaram, temos a licença poética. Aliás, an ove laét od apoética ”, enaltece a intérprete.

E a heroína pode ser considerad­auma feminista da época?

“Sim. Ela vai fazer coisas que as mulheres não faziam, vai assinar os livros dela, por exemplo. Vai questionar muito o que acontece ao redor, a escravidão. A história é narrada a partir do diário dela, da sua observação e percepções. No início, ela ganha um diário da Leopoldina e começa tudo ali”, diz.

ENTREGA AOS PERSONAGEN­S

A niteroiens­e de 22 anos não se assustou com o desafio de viver sua sexta protagonis­ta, numa trama que pediu tanta preparação. Para ‘Novo Mun-

do’, os atores fizeram um trabalho que começou em outubro do ano passado, e incluiu aulas de equitação, luta com espada, pintura, tiro, etiqueta, entre tantas outras, para se ambientare­m com os costumes da época. “Estamos gravando há dois meses. Preparando há três. Além das aulas, tivemos ensaios. Claro que isso e a caracteriz­ação ajudam muito. E sempre fiz meus personagen­s, independen­temente de tamanho, coma mesma dedicação. Gosto de estudar, sou exigente com meu trabalho, e sou entregue, mergulho”, confessa. Depois de tirar um ano sabático em 2016, a rotina de Isabelle voltou a ser de muito trabalho. Além da novela, a atriz se prepara para lançar o longa ‘Minha Família’, agora no segundo semestre, em que faz par romântico com Rafael Infante. “Precisava tirar um ano para me abastecer. Estava emendando um trabalho no outro. Pedi, e aG lobo respeitou. Sempre trabalhei mui toe a emissora sempre foi minha parceira. Tirei umanoparae­studar, e foi bom para o meu trabalho”, afirma ela, que está no ar também na reprise de ‘Cheias de Charme’, no ‘Vale a Pena Ver de Novo’. A atriz, que está solteira no momento, garante que a carreira a realiza. “Conquistei felicidade com o meu trabalho.É tudo que preciso. E veio de dentro de mim. Sou focada. O melhor da profissãoé­viv eros personagen­s,aquelas vidas dentro do estúdio. Sou encantada por isso. Atuar me faz feliz. Amo o que faço”.

 ?? PAULO BELOTE/TV GLOBO CESAR ALVES/TV GLOBO ?? A preparação de Isabelle incluiu aulas de luta com espada e pintura. Abaixo, com Chay Suede, e depois com Caio Castro (Dom Pedro)
PAULO BELOTE/TV GLOBO CESAR ALVES/TV GLOBO A preparação de Isabelle incluiu aulas de luta com espada e pintura. Abaixo, com Chay Suede, e depois com Caio Castro (Dom Pedro)
 ??  ??
 ??  ??
 ?? FOTOS JOHANSSON CORREIA ?? Abaixo, a atriz se prepara com aulas de equitação. Na foto maior, já em cena como a idealista Anna Millman
FOTOS JOHANSSON CORREIA Abaixo, a atriz se prepara com aulas de equitação. Na foto maior, já em cena como a idealista Anna Millman

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil