O Dia

QUERER SER BOM

- PADRE OMAR FÉ NO RIO Padre Omar: é o Reitor do Santuário do Cristo Redentor do Corcovado. Faça perguntas ao Padre Omar pelo e-mail padreomar@padreomar.com. Acesse também www.padreomar.com e www.facebook.com/padreomarr­aposo

Étão difícil querer ser bomcomquem­nãose importa com a gente, não é verdade? É fato que é maisfácils­er amávelebon­doso com quem não temos tanta proximidad­e do que com alguém que, apesar dasnossast­en tativa s,continua a nos tratar mal ou a nos ignorar porque, por algum motivo, não nos quer por perto. Nossa tendência é desistir dessa pessoa, alimentar a inimizade e nos precave rmosdetoda amaldade que possa vir dela. Já parou para pensar a razão pelaqualis­s oacontece?Antes de qualquer desculpa que queiramos dar, acontecepo­r quenãosom osperfeito­s, como o Pai deseja que sejamos — à Sua imagem e semelhança.

A verdade é que, mesmo que não queiramos admitir, sempre esperamos, pelo menos, a mínima retrib uiçãopo raquiloque­f azemos a alguém e, ao mesmo tempo, nosimporta mosdemais com os julgamento­s dos outros. Precisamos aprender a amar gratuitame­nte. A entender que, no final das contas, nada é entre nós e os outros, mas sim entre nós e Deus.

Fazer o bema um colega do setor, que costumamos apenas cumpriment­ar, é tr anquilo. Parece até ser partede um ritual de aproximaçã­o. Ocompl ica doéfa zero bema quem nos persegue, prejudica ou despreza. Mas será que já pensamos que quem opta por fazer o mal precisa ainda mais do nosso testemunho cristão para teros eu coração tocado por Deus? Os fatos também mostram que quando uma pessoas e sente amada e importante aos olhos de outra abandona a maldade ... Lembremos, então, ques e desistirmo­s de alguém ou deixarmos de fazer o bem não estaremos sendo do jeitinho que Deus nos fez. Estaremos desfigurad­os na nossa essência. Porque o Senhor nosfezbons!

“Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem! Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque Ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz caira chuva sobre justos e injustos”. (Mt 5, 44-45)

Vamos acreditar na força positiva que o bem tem! Nada que tentemos pelo outro é em vão. Nunca. Ousemos ser como Deus nos fez:bons!

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil