O Dia

COM JEITO DE VENCEDOR

- Marcellus Leitão mleitao@odia.com.br

Ele já foi uma minivan e agora renasce com a carroceria ‘da hora’. Fabricado na França, o Peugeot 3008 apareceu no Salão de S.Paulo ano passado e retorna aos holofotes durante o Rio Open de Tenis 2017, no Jockey Club do Rio. O modelo reúne elegância e propostas que podem alavancar as vendas da marca.

Com o conhecido motor 1.6 THP de 165 cv, alto torque e o painel envolvente e totalmente digital, acerta no desenho semelhante ao que trafega também no 208 e no SUV compacto 2008. O volante de pequenas dimensões se transformo­u em marca dos carros com a insignia do leão.

Moderno e bem resolvido, o SUV médio vai chegar às revendas no segundo semestre por preços próximos dos R$ 130 mil, com câmbio automático sequencial de seis marchas.

O carro chama a atenção pelos cortes navalhados que ocupam a carroceria a partir da frente, com capô vincado e farois ‘invadidos’ por um recorte do parachoque. Na lateral, a cintura alta transmite robustez e as linhas fecham uma traseira com lanternas em três retângulos em LEDs, ladeadas por uma faixa preta de um lado a outro da carroceria.

Os primeiros compradore­s vão ganhar, de brinde, um patinete elétrico Peugeot que encaixa e é recarregad­o no porta malas. O ‘brinquedo’ roda até 12 quilômetro­s e pode facilitar deslocamen­tos urbanos.

A marca aposta muito neste carro, que reconceitu­a o design familiar e antecipa linhas de modelos futuros. O velho problema da Peugeot com a qualidade do pósvenda tem sido contornado, segundo o diretor de comunicaçã­o Marcus Brier, com uma atuação firme junto à rede e propostas de preços fixos nas revisões.

 ?? FOTOS DIVULGAÇÃO ?? Peugeot 3008 se transforma para atender ao mercado: deixa de ser minivan e vira um belo SUV
FOTOS DIVULGAÇÃO Peugeot 3008 se transforma para atender ao mercado: deixa de ser minivan e vira um belo SUV
 ??  ?? Design deste novo 3008 propõe novo padrão para carro familiar e inaugura assinatura
Design deste novo 3008 propõe novo padrão para carro familiar e inaugura assinatura
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil