O Dia

Presença de Bruno divide opiniões

Moradores do condomínio de Vargem Pequena para onde goleiro se mudou apoiam; outros, rechaçam

- Reportagem do estagiário Caio Sartori

Onovo lar do goleiro Bruno, que escapou da prisão graças a um habeas corpus do Supremo Tribunal Federal (STF), é em uma rua tranquila da Zona Oeste. Na casa de número 24 do Condomínio Pedra do Recreio II, em Vargem Pequena, que ocupa um terreno de 180 metros quadrados, com piscina, o jogador está em liberdade ao lado da esposa, a dentista Ingrid Calheiros. O condomínio de 36 casas fica de frente para um matagal. Carros são coisa rara — ao contrário de pássaros e micos, que transitam a todo momento pelos fios de eletricida­de.

Os novos vizinhos estão divididos em relaçãoàpr­esenç ade Bruno. Há gente em polvorosa, comoé ocaso do xará Bruno Ribeiro Bela da Silva, 19 anos, que vestia, na tarde de ontem, camisa azul igual à que o goleiro usou em 2009, quando foi campeão brasileiro pelo Flamengo. “O time da pelada do condomínio vai ficar forte: eu no ataque e Bruno no gol”, brincou o jovem, que acredita na ressociali­zação do goleiro, acusado de matar e esconder o corpo da amante Eliza Samudio, em 2010.

No entanto, apesar de algunss em ostraremtr­an quilos, outros demonstram preocupaçã­o. Mãe de um amenina, amoradora deu macas a per toda de Ingride Bruno, está receosa .“Comoéqu evamos conviver comum apessoa que praticou homicídio ?”, questionou a mulher. Outra moradora, que entrava no condomínio com meninas pequenas,evidenciou outro tipo de reação à chegada do goleiro: de susto. Informada pelo

Condomínio tem 36 casas e fica em frente a um matagal. Casa de Ingrid ocupa 180 m²

porteiro do motivo que levava a imprensa a estar na porta, gritou: “Tá de sacanagem (que ele está aqui)? Vambora para dentro, meninas!” Vários residentes de condomínio­s vizinhos também ficaram surpresos e perplexos quando receberam a notícia.

Calcula-se que Bruno tenha chegado ao local por volta das 23h de quinta-feira. Mesmo com os relatos de que o casal estava em casa, a empregada doméstica disse, por interfone, que eles tinham viajado na tarde de ontem. O expresidiá­rio se apresentou na tarde de quinta-feira ao Fórum de Santa Luzia, na Região Metropolit­ana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, para comunicar seu novo en der eçoàV arade Execuções Penais. A última cadeia em que Bruno esteve, a Associação de Proteção e Assistênci­a aos Condenados (Apac), fica no município mineiro. O jogador passou seisa no semeio preso.

 ?? FOTOS SANDRO VOX ?? Perto do condomínio há muitos pássaros e micos. Xará usou até camisa em homenagem ao jogador
FOTOS SANDRO VOX Perto do condomínio há muitos pássaros e micos. Xará usou até camisa em homenagem ao jogador
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil