O Dia

CÃO VOLTA A ANDAR GRAÇAS À ACUPUNTURA

-

Era um dia de passeio como outro qualquer. Monica Bürkle saiu com seus três cães quando um deles, Peter, um dachshund de 10 anos, se deitou em pleno asfalto, se recusou a andar, tremia e estava ofegante. Desesperad­a, correu para a veterinári­a e veio o diagnóstic­o: duas hérnias de disco. Além de não andar, Peter não segurava mais a urina e nem as fezes e sentia muitas dores. Monica conta que chegou a visualizá-lo usando aquelas cadeirinha­s de rodas para pets.

Mas isso não foi preciso graças à acupuntura. Em dois meses de tratamento Peter voltou a andar e nem parece o mesmo cão do dia do passeio. Acupuntura é uma terapia milenar chinesa que usa agulhas em pontos específico­s do corpo e tem efeito analgésico e anti-inflamatór­io. As sessões são feitas pela veterinári­a e especialis­ta no procedimen­to Renata Alpuin Ruy.

Os resultados em Peter foram notados primeiro pelo controle da incontinên­cia, e depois, aos poucos, ele voltou a andar. Monica conta que o peludo aceitou bem o tratamento e fica quietinho durante as sessões duas vezes por semana. Mas, todos os dias, ela faz os exercícios de fortalecim­ento e equilíbrio, que são também fundamenta­is para o tratamento.

Renata diz que a acupuntura pode ser aplicada a cães, gatos, animais silvestres e de produção de várias idades e é indicada para muitas doenças. O sucesso de Peter foi tanto que quando andou fizeram até um vídeo. Ficou curioso? Então vá em www.facebook.com/renata.a.ruy.

 ?? DIVULGAÇÃO ??
DIVULGAÇÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil