O Dia

CHANCE DE TEMER

- LEANDRO MAZZINI

Mesmo que o Tribunal Superior Eleitoral casse a chapa Dilma-Temer e alije do cargo o atual presidente da República, Michel Temer terá uma oportunida­de de permanecer no Poder pela eleição indireta no Congresso Nacional. Como Temer tem ampla base governista, ele aniquila as chances de qualquer adversário e pode ser reconduzid­o pelas mãos dos aliados. Isso explica a prioridade do presidente em manter a coalizão com frente supraparti­dária no controle de ministério­s.

Segura a conta

Neste caso, caberá ao presidente do Congresso, o aliado Eunício Oliveira (PMDB-CE), convocar a eleição indireta.

Cinco em queda

Mas Temer está com um enorme problema. Pelo menos cinco ministros aparecerão denunciado­s ao STF. Ele prometeu afastar denunciado­s e precisa manter a base.

Miss Brasil

A ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, proferiu aula magna ontem na PUC de Belo Horizonte. Distribuiu autógrafos e posou para selfies.

Brasileiro­s

A boate Roma Shows, de belas garotas em Goiânia, virou atração popular na região. Divulgou promoção da ‘Noite do FGTS’, com slogan“Botes eu inativo para funcionar ”.

Vale para todos

A Associação Nacional dos Procurador­es dos Estado sedo DF( Anape) defende a Reforma Previdenci­ária eque as mudanças devem valer para todos, sem privilegia­r ninguém. Já os procurador­es do Ministério­Público tentam escapar das novas regras ejá conseguira­m formalizar emenda com o deputado Lincoln Portela (PR-MG).

Ajustes

Marcello Ter to,p residente da Anape,nãoé contra a reforma, mas aponta mudanças. Considera equivocada a ideia de que o sistema prejudica o país, uma vez que todos pagam pela aposentado­ria.

Brasil, séc. 21

O STJ autorizou casal homossexua­l a adotar criança de 3 anos no Paraná. A Corte negou recurso, acredite, do MP do Paraná, que queria impedir a adoção.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil