O Dia

Coloração diferente ou outra alteração deve ser informada

-

O material coletado pelos técnicos será enviado ao Laboratóri­o Municipal de Saúde Pública para análises a fim de verificar se há contaminaç­ão por bactérias que podem ser nocivas para a saúde e se existem corpos estranhos nos alimentos, como ossos e papelão. Além disso, os técnicos irão avaliar a cor, textura e odor das carnes. Após as análises, os produtos com amostras insatisfat­órias terão os lotes retirados de circulação. O mesmo acontecerá com alimentos com validade vencida ou submetidos a armazename­nto com temperatur­a inadequada, quando os técnicos estiverem no estabeleci­mento.

A gerente técnica de alimentos da Vigilância Sanitária, Aline Borges, alerta para alguns cuidados que o consumidor deve tomar na hora de adquirir os produtos: “É importante verificar as condições de higiene e armazename­nto, principalm­ente se o produto for perecível. Se a carne estiver coma coloração al ter adaéimport­an teque o consumidor entre em contato com a Prefeitura , pelo telefone 1746, para que uma equipe possa fiscalizar o estabeleci­mento”.

O Hipermerca­do Extra informou, por nota, que“pauta suas ações no respeito ao cliente” eque já“está tomando as providênci­as necessária­s para resolver o problema apontado pela Vigilância Sanitária”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil