O Dia

Criança morre em acidente com bebedouro em escola de Paciência

Menino de 5 anos, filho de sargento do Bope, já chegou ao hospital sem vida, segundo PMs

- PAOLA LUCAS paola.lucas@odia.com.br

Igor de Frei tas de Paula Lima, de apenas 5 anos deidade, morreu na manhã de ontemapós um acidente no Centro Educaciona­l Souza Passos, onde estudava, em Paciência, na Zona Oeste do Rio. De acordo com policiais militares que prestaram o atendiment­o, a diretorada escol arel atouqueum bebedouro caiu sobre acriança. A causado acidente, no entanto, ainda não foi esclarecid­a. Agentes da 36ª DP (Santa Cruz) investigam o caso.

Policiais do 27º BPM (Santa Cruz) foram acionados e chegaram a encaminhar o menino para o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, mas e lenão resistiu ejá chegou à unidade sem vida. Ao chegar no hospital, o pai de Igor, o sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope) Eduardo de Paula Lima, estava bastante abalado. “Ele veio acompanhad­o de um amigo e chorava muito”, contou um funcionári­o do hospital, que não se identifico­u. “A mãe não apareceu aqui, deve estar inconsoláv­el”, disse o homem.

Ainda ontem, o corpo do menino Igor aguardava para seren caminhado ao InstitutoM­édico Legal( I ML) de Santa Cruz. Segundo funcionári­o do local, o corpo será necropsiad­o e liberado somente hoje para sepultamen­to. O DIA tentou contato com o colégio, mas o estabeleci­mento não retornou às ligações. NoFa cebook ah ashtag# somos todos giseleé publicada em gesto de apoio de amigos de Gisele Soares de Freitas Lima, mãe do menino.

GRADE MATA MENINO

Também na Zona Oeste, no dia 3 de fevereiro, um outro menino, este de três anos, morreu ao ser atingido por um portão da Escola Municipal Amazonas, onde estudava. De acordo com relatos, Matheus Almeida de Moraes Cele estava acompanhad­o do pai e de duas crianças na calçada, quando uma delas se apoiou e o portão de ferro caiu e matou o menino. Matheus chegou a ser socorrido na Unidade de Pronto Atendiment­o( UPA) da Estradado Mendanha, também em Campo Grande, mas não resistiu.

Um engenheiro da RioUrbe esteve no local e indicou que o portal de acesso aos veículos estava em bom estado de conservaçã­o e a escola em nenhum momento solicitou o reparo. Ainda de acordo com o mesmo relatório, aparenteme­nte houve um desgaste imperceptí­vel dos apoios, o que culminou no tombamento.

Na época do acidente, as secretaria­s de Educação, Esportes e Lazere de Saúde, Assistênci­a Social e Direitos Humanos, dom unicípio,l amentaram a tragédia e prestaram assistênci­a aos familiares da criança.

 ?? REPRODUÇÃO/INTERNET ?? Diretora de escola de Paciência disse que bebedouro caiu sobre ele
REPRODUÇÃO/INTERNET Diretora de escola de Paciência disse que bebedouro caiu sobre ele

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil