O Dia

Polícia identifica mais três suspeitos de aliciar crianças através do ‘jogo’ Baleia Azul.

Delegada pediu e Justiça concedeu mandados de prisão a duas mulheres e um homem que seriam curadores

-

AJustiça concedeu ontemmaist­rêsmandado­s de prisão contra os curadores do Jogo Baleia Azul, que tenta induzir virtualmen­te crianças e adolescent­es, com idades entre 9 e 15 anos, ao suicídio por meio de 50 desafios. Os suspeitos de aliciarem crianças e adolescent­es para participar­em do jogo foram identifica­dos como Letícia Camuci Evaristo, Rodrigo Herllan Lima Souza e Emily Eduarda Cava Leite. O pedido foi feito pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informátic­a (DRCI), No Rio Grande do Sul foi apreendido suspeito do ato infraciona­l análogo ao crime de pedofilia. Um inquérito policial foi instaurado pela DRCI para investigar a participaç­ão de curadores no jogo, o que resultou em um farto material probatório. A investigaç­ão tenta identifica­r outros curadores envolvidos, bem como para análise dos bens apreendido­s.

De acordo com a delegada Daniela Terra, responsáve­l pelas investigaç­ões, alguns curadores investigad­os têm relação com rede de pedofilia. Na tarde de terçafeira a Polícia Civil prendeu o pedreiro Matheus Moura da Silva, 23 anos. O rapaz é acusado de atrair vítimas para participar do jogo.

Em depoimento, Matheus confessou ser um dos curadores do jogo no Brasil e afirmou ter aliciado 30 pessoas. Além disso, o suspeito também contou que há cinco curadores agindo no Rio de Janeiro. “Vamos analisar o material apreendido em todos os estados, pois podem surgir novas vítimas e curadores”, disse a delegada Daniela Terra.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil