O Dia

Pedido de prisão perpétua, corrupção e morte de PMs

-

No dia em que o comandante-geral da Polícia Militar, Wolney Dias, defendeu penas mais duras — inclusive prisão perpétua — para quem matar agentes de Segurança Pública, o vídeo de um bandido, supostamen­te sendo extorquido por PMs, circulou nas redes sociais. Na imagem, o traficante Marcos Vinício Amaral de Oliveira, o Feijão do Anaia, aparece imobilizad­o, dentro de um carro, pedindo ajuda aos comparsas. “Aí ‘mano’, manda esse dinheiro o mais rápido possível, se não o papo vai ser outro”. É possível ver homens com a farda da PM próximo ao veículo. Feijão do Anaia é suspeito de matar

■o PM Thiago Marzula de Abreu, 30 anos, na Favela do Dita, em São Gonçalo, na segunda-feira. Ele também foi enterrado hoje.

Segundo o delegado Marcos Amin, da Delegacia de Homicídios de Niterói, a suspeita é que o vídeo tenha sido gravado por um policial. “Caso isso se confirme, a corrupção dos colegas de farda do soldado Marzula foi responsáve­l direta pela morte dele”, enfatizou Amin. O delegado disse que Feijão do Anaia tinha mandado de prisão pela Operação Calabar, que prendeu 96 PMs do batalhão de São Gonçalo em junho. A quadrilha de Feijão é investigad­a por outros crimes, dentre os quais, o assalto ao carro forte, na manhã de ontem, no Supermerca­do Carrefour, em São Gonçalo. Houve tiroteio e um vigilante ficou ferido. Um dos comparsas de Feijão, Fernando Rodrigues de Souza, o Nando do Anaia, foi flagrado pelas câmeras durante o assalto. Mais tarde, ele mesmo postou foto no Facebook junto a centenas de notas de R$ 50.

 ??  ?? Marcos Vinício, o Feijão do Anaia: vídeo com policiais
Marcos Vinício, o Feijão do Anaia: vídeo com policiais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil