O Dia

Gol no início mata o Vasco

Time luta no Morumbi, mas São Paulo segura a pressão e vence por 1 a 0

- Sao Paulo

OVasco foi valente, mas, apesar de jogar com muita raça, não suportou a pressão e perdeu para o São Paulo por 1 a 0, no Mo- rumbi, gol de Lucas Pratto. Com a derrota, o time segue estacionad­o nos 20 pontos, já a equipe paulista, que não vencia há nove rodadas, chega aos 15, mas continua na zona do rebaixamen­to.

“Não poderia ter tomado o gol no começo. Se tivesse segurado mais, a tensão ia para o lado deles. Tivemos mais a posse de bola, volume, mas faltou dar uma caprichada na finalizaçã­o”, afirmou o lateral-esquerdo Ramon.

O Vasco entrou em campo sem o atacante Luis Fabiano, machucado, o volante Wellington, o zagueiro Breno e o técnico Milton Mendes, todos suspensos — além de Nenê, que está de saída do clube. Sem seu comandante, a equipe foi dirigida pelo auxiliar técnico Ednelson Silva.

E logo no primeiro minuto o Vasco pagou caro pela falta de atenção da defesa, uma das piores do Brasileiro. Wellington Nem roubou a bola de Escudero no meio-campo, lançou Cueva, que tocou para Lucas Pratto desviar de Martín Silva e abrir o placar.

Passado o susto, o Vasco melhorou a marcação e o jogo ficou mais equilibrad­o. Mas o time pecava pela falta de criativida­de. Com Wagner muito bem marcado, a bola só chegava rifada para Thalles, que ficou muito isolado no ataque. Sem jogadas de pe- netração, só levava perigo em chutes de meia distância.

Doido para mostrar serviço, o volante Bruno Paulista arriscou três vezes e, aos 20 minutos, só não empatou o jogo porque o goleiro Renan Ribeiro fez excelente defesa. Melhor em campo, o São Paulo por muito pouco não ampliou com Lucas Pratto, que chutou para fora com o gol praticamen­te vazio.

Para tentar organizar o time, Ednelson Silva mandou Guilherme no lugar de Pikachu para a volta do segundo tempo. Mas de pouco adiantou a substituiç­ão. Aos 44 minutos, o menino Evander te- ve uma excelente chance. Depois de escorar de cabeça dentro da pequena área, ele viu o zagueiro Rodrigo Caio tirar a bola a caminho do gol.

 ?? NEWTON MENEZES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO ?? A tristeza do zagueiro vascaíno Paulão contrasta com a vibração dos são-paulinos pelo gol de Lucas Pratto
NEWTON MENEZES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO A tristeza do zagueiro vascaíno Paulão contrasta com a vibração dos são-paulinos pelo gol de Lucas Pratto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil