O Dia

BLOCOS NA RUA

- LEANDRO MAZZINI

A campanha para o Planalto começou praticamen­te um ano antes do determinad­o pela lei. Quatro já estão com os blocos na rua. O ex-presidente Lula (PT) rodará o Nordeste de carro; Ciro Gomes (PDT) já gira pelo país há meses dando palestras com teor político-eleitoral. No ninho tucano, aliados fazem agenda própria, um de olho no outro. João Doria Jr, prefeito de São Paulo, vai começar a visitar capitais a convite — começou por Salvador. Enquanto o governador Geraldo Alckmin estreia agenda no debate ‘Brasil de Ideias’, na sexta, em Porto Alegre.

De casa

As agendas são em terreno amigo. Doria visitou ACM Neto (DEM) na Bahia. Lula verá governador­es e prefeitos do PT. Alckmin vai à capital gaúcha do tucano Marchezan Jr.

Doeu

A visita de Doria a ACM deixou Aécio Neves enciumado. O senador é amigo do democrata. E Doria sentiu o gosto de uma ‘campanha’ nacional ao levar ovo no cocuruto.

On the Road

Doria e Alckmin têm trato: governador é candidato a presidente. Mas isso não impedirá o prefeito de lançar, a pedido de deputados, o ‘Movimento Brasil’ para rodar o país.

Cardápio Cavendish

O dono da Delta, Fernando Cavendish, só deu uma degustação para o Ministério Público em seu primeiro depoimento em acordo de delação premiada. Vai entregar em breve o presidente de um partido. E complicará ainda mais a vida do ex-deputado Eduardo Cunha, que passa temporada em Curitiba.

Pé no chão

Atacado até por aliados, o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, não perde a postura. Com humildade, tem ido a Brasília praticamen­te toda semana atrás de verbas e acordos para melhorar a situação do Estado. Passou discreto no Congresso ontem.

Tchau, PSC

Jair Bolsonaro deve anunciar amanhã à tarde, em coletiva no Rio, a filiação ao PEN (futuro Patriotas), e a ida de uma penca de aliados para o partido.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil