O Dia

MORADORA MORRE COM TIRO NA CABEÇA NO JACAREZINH­O

Com tiroteios incessante­s há 10 dias, favela está sem serviços, e lixo se acumula. Grupo de Manguinhos percorreu ruas de Bonsucesso com faixas e cartazes em protesto contra a violência.

- ALINE CAVALCANTE aline.cavalcante@odia.com.br GABRIEL SOBREIRA gabriel.sobreira@odia.com.br

Arotina de dor e violência no Jacarezinh­o parece não ter fim: ontem novos confrontos foram registrado­s na região e Jorgina Maria Ferreira, de 50 anos de idade, que havia sido baleada na cabeça no fim da noite de sábado, morreu.

A comunidade, que já chega ao seu décimo dia de confronto, teve nas últimas 24 horas duas mortes e pelo menos três pessoas baleadas, elevando a 14 o número de vítimas, sendo sete mortes e outras 7 baleadas.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), três pessoas foram baleadas e foram levadas para a Unidade de Pronto Atendiment­o (UPA) de Manguinhos.

Entre as vítimas, Adriane Silva, de 22 anos, também baleada na cabeça, segue em estado grave no Hospital Estadual Salgado Filho, no Méier, Zona Norte. Duas vítimas dos confrontos tiveram ferimentos leves e foram liberadas.

O clima de inseguranç­a na comunidade também impede a coleta de lixo e manutenção de serviços básicos, como de energia e telefonia. De acordo com a Comlurb, a coleta de lixo na comunidade está interrompi­da desde a última quarta-feira. Moradores também relataram que falta luz dentro da favela.

Bandidos teriam atirado contra transforma­dores para reduzir a luminosida­de na área. Em nota, a Light informou que aguarda condições de segurança para que os profission­ais da companhia possam atuar no local.

FINAL DE SEMANA

O comando da Unidade de Polícia Pacificado­ra (UPP) Jacarezinh­o informou que um primeiro confronto ocorreu, por volta das 14h de sábado, quando policiais foram checar uma denúncia sobre a presença de criminosos armados na região do Buraco do Lacerda e foram recebidos a tiros.

Ainda de acordo com a polícia, os homens conseguira­m fugir. Posteriorm­ente, um novo confronto foi registrado, quando outro homem foi baleado e morreu no local. A Polícia Civil informou que segue com as incursões no Jacarezinh­o para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra traficante­s de drogas.

 ?? SANDRO VOX ??
SANDRO VOX
 ?? SANDRO VOX ?? Manifestan­tes pedem o fim da onda de violência na região do Jacarezinh­o
SANDRO VOX Manifestan­tes pedem o fim da onda de violência na região do Jacarezinh­o
 ?? REPRODUÇÃO ?? Desde que os confrontos começaram há dez dias, serviços essenciais não são feitos, como coleta de lixo
REPRODUÇÃO Desde que os confrontos começaram há dez dias, serviços essenciais não são feitos, como coleta de lixo
 ?? MATHEUS JORIO / AG ODIA ?? Homenagem a Bruno foi feita na praia do Recreio, onde ele surfava
MATHEUS JORIO / AG ODIA Homenagem a Bruno foi feita na praia do Recreio, onde ele surfava

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil