O Dia

Frente fria causa estragos

Ventos atingem quase 82 km/h, derrubam árvores e temperatur­as despencam

-

Achegada de uma nova frente fria causou estragos em diversos bairros do Rio. No início da tarde de ontem foram registrada­s rajadas de ventos de quase 82 km/h. A ventania derrubou galhos e árvores em vários pontos da cidade. A Marinha do Brasil chegou a emitir alerta de ressaca na orla, com ondas que podem chegar a 2,5 metros. Hoje, a previsão é de chuva e baixas temperatur­as.

De acordo com o Centro de Operações Rio, Copacabana foi o bairro mais atingido pela ventania que começou no início da tarde de ontem, registrand­o ventos de até 81,4 km/h. Na Ponte Rio-Niterói, a concession­ária Ecoponte chegou a orientar os motoristas a reduzir a velocidade e seguir em comboio para evitar acidentes.

A ventania ocasionou a queda de galhos e árvores no Catete, Laranjeira­s, Tijuca, Centro e Flamengo, entre outros bairros da cidade. No Méier, as esquinas das ruas Gastão Lobão e Lucídio Lago chegaram a ficar interditad­as ao tráfego de veículos. As ruas General Espírito Santo Cardoso, na Tijuca, e Paissandu também foram fechadas ao trânsito devido à queda de árvores.

PREVISÃO

Segundo o Instituto Nacional de Meteorolog­ia (Inmet), os ventos moderados que chegam do mar vão fazer com que a temperatur­a, hoje, não ultrapasse os 21 graus — a mínima prevista é de apenas 16 graus. O céu deve ficar encoberto e a previsão é de chuva fraca a moderada ao longo de todo o dia e também à noite.

Ainda conforme o Inmet, a previsão é que frente fria permaneça na cidade até a próxima quinta-feira, com temperatur­as abaixo dos 26 graus. Amanhã, o céu deverá ficar nublado durante todo o dia, com chuvas isoladas em diversos bairros.

 ?? MÁRCIO MERCANTE ?? Árvore destrói parte da grade de edifício na Praia do Flamengo
MÁRCIO MERCANTE Árvore destrói parte da grade de edifício na Praia do Flamengo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil