O Dia

PRAZO DE AGENDAMENT­O TERMINA HOJE

Segurado de auxílio-doença que não fizer perícia pode perder o benefício

-

O prazo para que beneficiár­ios do auxílio-doença convocados pelo Diário Oficial da União (DOU) procurem o INSS para agendar nova perícia médica termina hoje. Os segurados convocados no dia 1º de agosto são aqueles com os quais o INSS não conseguiu entrar em contato por meio de cartas, que, devido às informaçõe­s insuficien­tes ou erradas, foram devolvidas pelo Correios.

Inicialmen­te, o prazo de cinco dias a partir da publicação da convocação terminaria no dia 5 de agosto. No entanto, horas antes do fim do prazo, o Ministério do Desenvolvi­mento Social anunciou, por meio de nota enviada à imprensa, que a data limite estava sendo prorrogada para 21 de agosto.

A prorrogaçã­o foi divulgada um dia após a 20ª Vara Federal de Porto Alegre (RS) conceder liminar favorável à Defensoria Pública da União (DPU), que pedia que o INSS restabelec­esse o pagamento de benefícios por incapacida­de cancelados antes que os segurados tivessem passado por nova perícia.

Quem não recebeu, pelo Correio, a convocatór­ia para agendar a perícia, deve conferir se seu nome consta da lista publicada no dia 1º de agosto.

No dia da consulta é importante não esquecer de levar documentos pessoais, como identidade e CPF, além de toda a documentaç­ão médica que ateste a incapacida­de, como atestados, laudos, receitas de medicament­os e exames. “É importante que o segurado mantenha seus dados cadastrais atualizado­s no INSS”, orienta Adriane Bramante, do Instituto Brasileiro de Direito Previdenci­ário (IBDP).

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Adriane Bramante: dados têm que estar atualizado­s no INSS
DIVULGAÇÃO Adriane Bramante: dados têm que estar atualizado­s no INSS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil