O Dia

Vasco perde mais uma e se complica

Time cai por 3 a 0 para o Bahia, no quinto jogo sem vitória, e Milton Mendes balança

-

Um gol de escanteio, outro de contra-ataque no último minuto do primeiro tempo e um após tiro de meta na volta do interva- lo. Não é difícil explicar como um desorganiz­ado — e apático — Vasco perdeu por 3 a 0 para o Bahia, na Fonte Nova. Sem vencer há cinco rodadas, o time despencou no Brasilei- ro, aproximou-se da zona de rebaixamen­to e deixou o téc- nico Milton Mendes em situação muito difícil.

Após uma semana inteira de trabalho, o Vasco não mos- trou ontem nada de bom. A formação inédita com três zagueiros para reforçar o setor defensivo não deu certo. O time deixou muito espaços, mas também teve chances de fazer gols. Paulinho desperdiço­u cara a cara com o goleiro, assim como Wagner, que chutou na trave. Sem poder de decisão, o Vasco ainda pagou pelas suas falhas.

Três minutos após a chance perdida por Paulinho, Tiago subiu mais que Breno e Anderson Martins, que reestreou mal, e abriu o placar, aos 22. Era só o começo. No último lance do primeiro tempo, o Vasco bateu escanteio, Mendoza pegou o rebote, avançou pelo campo sem problemas, passou como quis por Ramon, driblou Martín Silva e ampliou.

Após o intervalo, Milton Mendes acabou com o 3-5-2 e logo no primeiro minuto o Bahia chegou ao terceiro gol. Jean cobrou tiro de meta, a defesa vascaína perdeu a dividida e Rodrigão chutou. Martín Silva espalmou e Mendoza, sem marcação, tocou para o fundo da rede.

Foi uma ducha de água fria. Já derrotado, o Vasco se entregou em campo. Não conseguiu se reorganiza­r, os jogadores não brigaram pela bola e o Bahia só não fez o quarto porque Rodrigão chutou mal. Para completar, o time carioca ainda precisou ouvir os gritos de olé da torcida.

“Não deu certo porque não fizemos o gol. O time estava bem no primeiro tempo, mas tomamos o gol e complicou. O Bahia jogou no contra-ataque, foi duas vezes e fez dois gols. Temos que tomar consciênci­a do que está acontecend­o. O time tem que melhorar, dar mais sangue, fazer os gols e não dar chance para o azar. Tem que trabalhar, essa é a única maneira”, disse Nenê.

Com o terceiro cartão amarelo, o volante Bruno Paulista está suspenso do jogo com o Fluminense, sábado, no Maraca

 ??  ?? Jogadores do Bahia festejam o primeiro gol, marcado por Tiago em escanteio
Jogadores do Bahia festejam o primeiro gol, marcado por Tiago em escanteio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil