O Dia

POUPAR OU NÃO POUPAR, EIS A QUESTÃO

De olho na Liberta, Jair Ventura faz mistério sobre o time que vai encarar o Flamengo no Brasileiro

-

A

rivalidade motiva, e o Botafogo sabe disso. Com o jogo mais importante do ano batendo à porta — dia 13, contra o Grêmio, pelas quartas de final da Libertador­es —, uma vitória no clássico de domingo contra o Flamengo, no Estádio Nilton Santos, é bom para o moral. A questão entre os alvinegros é se vale a pena poupar parte do time no jogo do Brasileiro.

Experiente, o volante Dudu Cearense sabe o valor de uma vitória em um clássico, e garante que colocaria força total. Mas com ele em campo, é claro. “Espero que o time seja eu mais dez (risos), mas quem vai decidir é o Jair. Vocês só vão saber disso no domingo. Se eu fosse o treinador colocaria todo mundo”, opinou o jogador, que acredita que a pausa nas competiçõe­s foi importante para descansar o elenco, que já sente o peso da dura temporada:

“Está todo mundo bem, descansado, e o mais importante é o próximo jogo. O importante é viver o momento. Espero poder vencer no domingo dentro da nossa casa.”

DUDU: ‘ATITUDE DIFERENTE’

Com dor de cabeça para escalar o meio-de-campo, já que João Paulo, Lindoso e Matheus Fernandes ainda se recuperam de problemas físicos, o técnico Jair Ventura provavelme­nte deve utilizar Dudu Cearense na equipe.

“Não ignorei nem o Boavista no jogo-treino de sábado, quanto mais o Flamengo. É clássico e vamos para voltar a vencê-los”, disse o jogador, que acredita em uma mudança de postura para reencontra­r o caminho das vitórias sobre o Flamengo.

“Sabemos que nos defendemos o jogo todo na última partida, e vamos com o pensamento diferente. Não joguei aquela partida (derrota na Copa do Brasil), mas conversamo­s e entre nós a resposta foi para que tenhamos uma atitude diferente”, finalizou.

 ?? VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO ?? Dudu Cearense, que deve jogar, brinca sobre a escalação: ‘Espero que o time seja eu mais dez’
VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO Dudu Cearense, que deve jogar, brinca sobre a escalação: ‘Espero que o time seja eu mais dez’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil